Metodistas
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____A Igreja Metodista foi criada por Jonh Wesley e tem nos sermões o mesmo conteúdo doutrinário de sua religião.

CDEXPERT - Religião.com - Ano 1 - nº 01

____IGREJAS METODISTAS: 188 denominações (1970), que surgiram dum movimento dentro da Igreja_Anglicana, fundado em 1738 por John Wesley. Após a morte dele, ela rompeu como grupo separado; Wesley definiu um metodista como “alguém que vive de acordo com o método delineado na Bíblia”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo

____O Rev. Samuel Watson, da Igreja Metodista, cavalheiro sincero e estimável, disse:

  • “Vi a dupla lousa segura por cépticos e, nesse estado, aí serem escritas verdadeiras mensagens.” (Ver: Pneumatografia)

____O mesmo escritor acrescenta:

____Em confirmação, citaremos o testemunho dos três principais fundadores do Metodismo: John Wesley, Adam Clark e Richard Watson.

  • Clark exprime distintamente a sua crença de poderem os Espíritos comunicar-se com este mundo e tornarem-se visíveis aos mortais.
  • Referindo-se ao caso da aparição de Samuel (I Sam., 28:2), Richard Watson diz: “Ela responde a todas as objeções que têm surgido contra a possibilidade do aparecimento dos Espíritos das pessoas falecidas.”
  • Que John Wesley não era simplesmente um crente, mas também um médium_sensitivo, parece tornar-se patente nas passagens em que ele conta ter visto em três ocasiões os Espíritos. Em cada um desses casos, a aparição foi seguida da notícia do falecimento da pessoa que ele houvera visto. Referindo-se a uma delas, que tinha morrido em Jamaica, Wesley observa: “Um Espírito não acha dificuldade em transpor três ou quatro mil milhas em um momento.”
    As manifestações que se deram no seio da família Wesley, Inglaterra, começadas em 1716, assemelham-se, em todos os sentidos, aos fenômenos dos nossos dias. Elas continuaram a dar-se com alguns membros da família por cerca de trinta anos. Robert Sonthey, em sua Vida de Wesley, as considera do mesmo modo pelo qual o fazem os modernos_espíritas, como estando dentro do curso ordinário da Natureza, e diz: “Um autor que neste tempo relata uma tal história, não a considerando como totalmente incrível e absurda, pode contar que será ridicularizado, mas o testemunho sobre o qual ele se apóia é tão forte que não se pode pô-lo de lado por causa da singularidade da narração.”
    Priestley, que buscou conciliar o seu sistema_materialista com uma crença nas futuras_penas_e_recompensas, fala dos fenômenos observados por Wesley como os mais admiráveis de que se pode recordar; e, apesar de tentar explicá-los por causas naturais, eles continuaram inexplicáveis por outra teoria que não fosse a espiritual.

[97 - páginas 88/89] - Epes Sargent (1813-1880)

Links

Ver também:
*