Perispírito no plano espiritual
página acima: Perispírito
-
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

O perispírito acompanha a Alma em sua evolução infinita, e com ela se melhora e purifica.

[1 - página 25]

____À pergunta: Há órgãos no corpo espiritual?
____EMMANUEL respondeu o seguinte: Dentro das leis substanciais que regem a vida terrestre, extensivas às esferas espirituais mais próximas do planeta, já o corpo físico, excetuadas certas alterações impostas pela prova ou tarefa a realizar, é uma exteriorização aproximada do corpo perispiritual, exteriorização essa que se subordina aos imperativos da matéria mais grosseira, no mecanismo das heranças celulares, as quais, por sua vez, se enquadram nas indispensáveis provações ou testemunhos de cada individuo.

[41a - página 35] EMMANUEL - 1940

Perispírito nos mundos inferiores, conforme relato do espírito André Luiz

____Palavras do instrutor de André Luiz:

  • travessamos importantes limites vibratórios e cabe-nos entregar a forma exterior ao meio que nos recebe, a fim de sermos realmente úteis aos que nos propomos auxiliar.
  • Finda a nossa transformação transitória, seremos vistos por qualquer dos habitantes desta região menos feliz.
  • A oração, de agora em diante, deve ser nosso único fio de comunicação com o Alto, até que eu possa verificar, quando na Crosta, qual o minuto mais adequado de nosso retorno aos dons luminescentes.
  • Não estamos em cavernas infernais, mas atingimos grande império de inteligências perversas e atrasadas, anexo aos círculos da Crosta, onde os homens terrestres lhes sofrem permanente influenciação.

____Chegou para nós o momento de pequeno testemunho.

  • Muita capacidade de renúncia é indispensável, a fim de alcançarmos nossos fins.
  • Podemos perder por falta de paciência ou por escassez de vocação para o sacrifício.

____Para a malta de irmãos retardados que nos envolverá, seremos simples desencarnados, ignorantes do próprio destino.
____Passamos a inalar as substâncias espessas que pairavam em derredor, como se o ar fosse constituído de fluidos viscosos.
____Elói estirou-se, ofegante, e não obstante experimentar, por minha vez, asfixiante opressão, busquei padronizar atitudes pela conduta do Instrutor, que tolerava a metamorfose, silencioso e palidíssimo.
____Reparei, confundido, que a voluntária integração com os elementos inferiores do plano nos desfigurava enormemente. Pouco a pouco, sentimo-nos pesados e tive a ideia de que fora, de improviso, religado, de novo, ao corpo de carne, porque, embora me sentisse dono da própria individualidade, me via revestido de matéria densa, como se fôsse obrigado a envergar inesperada armadura.

[96 - página 54] - André Luiz

Ver também:
*