Uma jovem pura
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____
____... Conserva, ainda, o seu vaso_orgânico na mesma pureza com que o recebeu dos benfeitores que lhe prepararam a presente reencarnação.

  • Ainda não foi conduzida ao plano de emoções mais fortes, e as suas possibilidades de recepção, no domínio intuitivo, conservam-se claras e maleáveis.
  • Suas células ainda se encontram absolutamente livres de influências tóxicas
  • seus órgãos vocais, por enquanto, não foram viciados pela maledicência, pela revolta, pela hipocrisia
  • seus centros de sensibilidade não sofreram desvios, até agora
  • seu sistema nervoso goza de harmonia invejável,
  • e o seu coração, envolvido em bons sentimentos, comunga com a beleza das verdades eternas, através da crença sincera e consoladora.

____E, além disso, não tendo débitos muito graves do pretérito, condição que a isenta do contato com as entidades_perversas que se movimentam na sombra, pode refletir com exatidão os pensamentos mais íntimos dos bons espíritos. Vivendo muito mais pelo espírito, nas atuais condições em que se encontra, basta a permuta magnética para que traduza as ideias essenciais.

____— Isto significa — perguntei — que esta jovem é bastante pura e que continuará com semelhantes facilidades, em toda a existência?

____Alexandre, o meu instrutor, sorriu e observou:— Não tanto. Ela ainda conserva os benefícios que trouxe do plano_espiritual e as cartas da felicidade ainda permanecem nas suas mãos para extrair as melhores vantagens no jogo da vida, mas dependerá dela o ganhar ou perder, futuramente. A consciência é livre.

____— Então — continuei perguntando — não seria difícil prepararem-se todas as criaturas para receberem a influenciação superior?

____— De modo algum — esclareceu ele — todas as almas retas, dentro do espírito de serviço e de equilíbrio, podem comungar perfeitamente com os mensageiros divinos e receber-lhes os programas de trabalho e iluminação, independentemente da técnicado mediunísmo que, presentemente, se desenvolve no mundo. Não há privilegiados na Criação. Existem, sim, os trabalhadores fiéis, compensados com justiça, seja onde for.

[16a - página 54] - André Luiz - 1943

____Ver em: Cuidados no desenvolvimento da Mediunidade

____(Um jovem sob a influenciação de espíritos inferiores.)

Ver também:
*