página acima: Ciência e_Espírito
Fotografia
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Fotografia transcendente: (“fotografia espírita” “fotografia psíquica” “fotografia fluídica”)

[1 - página 143] e [18 citação Voluma I página 55]*

____Dr. Baraduc , foi hum dos grandes especialistas de doenças nervosas . Seus estudos sobre a histeria e seus métodos terapêuticos grande autoridade tiveram até o dia que conheceu em uma fotografia, como quando oscilaram coisas, quando os seus fantasmas vieram ao encontro nas suas fotografias.
____Um dia, fotografou junto a uma janela seu próprio filho que segurava um faisão morto há pouco. A fotografia revelada mostrou-se velada uma espécie de nuvem vaporosa, curva, desdobrava-se em leque ao redor da criança e com o faisão parecia fugir pela janela. o Dr. Baraduc viu sensível ali pela primeira vez uma aura de uma alma (como uma placa ) - um impressionável da criança (como os histéricos ), cujos estados de alma podem se inscrever na placa fotográfica. Esse véu, essa velação, esse espectro, Baraduc Decidiu lê-lo como uma imagem da marca de uma "Graça", como o traço de uma luz "invisível", como um fantasma de pensamento e de hum sentimento experimentado por individuo em um momento. Eis a experiência inaugural.

http://fottogravura.blogspot.com/2009/03/o-fotografo-do-invisivel-e-das-auras.html

Por este meio podem ser fotografados, inclusive, formas-pensamentos. Embora a possibilidade de impressionarem, via ectoplasma, a placa ou o filme sensível, são invisíveis ao olho humano. Pode ser obtida, sem o uso de qualquer máquina, na mais completa escuridão.

[1 - página 144]

A fotografia espírita – A fotografia espírita traz a prova da realidade objetiva da aparição: Os aparelhos fotográficos não estão sujeitos a alucinações !

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/unidual/curso-52.html

Kirliangrafia: Cientistas concluíram que a bioluminescência visível nas fotografias de Kirlian “é causada pelo Bioplasma e não pelo estado elétrico do organismo”.

[1 - página 180]

LINKs Kirliangrafia

Ver também:
*