Condições para evocação
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Condições necessárias para as evocações dos Espíritos

____Todos, mesmo sem ser médium, podem evocar os Espíritos e, se aqueles que evocares não puderem manifestar-se materialmente, nem por isso deixarão de estar junto de ti e de te escutar.

[17b - página 358 item 282] (questão 1ª)


____A mais essencial de todas as disposições para a evocação é o recolhimento, quando se deseja entrar em comunicação com Espíritos sérios. Com e com o desejo do bem, tem-se mais força para evocar os Espíritos superiores. Elevando sua alma, por alguns instantes de recolhimento, quando da evocação, o evocador se identifica com os bons Espíritos e os dispõe a virem.

[17b - página 358 item 282] (questão 12ª)

____São preferíveis as evocações em dias e horas determinados e, se for possível, no mesmo lugar: os Espíritos ai acorrem com mais satisfação. O desejo constante que tendes é que auxilia os Espíritos a se porem em comunicação convosco. Eles têm ocupações, que não podem deixar de improviso, para satisfação vossa pessoal. Digo no mesmo lugar, mas não julgueis que isso deva constituir uma obrigação absoluta, porquanto os Espíritos vão a toda parte. Quero dizer que um lugar consagrado às reuniões é preferível, porque o recolhimento se faz mais perfeito.

[17b - página 358 item 282] (questão 16ª)

____Entretanto, não há dias e horas mais propícias para as evocações. Para os Espíritos, isso é completamente indiferente, como tudo o que é material, e fora superstição acreditar-se na influência dos dias e das horas. Os momentos mais propícios são aqueles em que o evocador possa estar menos distraído pelas suas ocupações habituais, em que se ache mais calmo de corpo e de espírito.

[17b - página 358 item 282] (questão 19ª)

____Para as evocações, é preciso a fé em Deus, para o mais, a fé virá, se desejardes o bem e tiverdes o propósito de instruir-vos.

[17b - página 358 item 282] (questão 13ª)


____Certos objetos, como medalhas e talismãs, não têm a propriedade de atrair ou repelir os Espíritos conforme pretendem alguns. Bem sabes que a matéria nenhuma ação exerce sobre os Espíritos. Fica bem certo de que nunca um bom Espírito aconselhará semelhantes absurdidades. A virtude dos talismãs, de qualquer natureza que sejam, jamais existiu, senão, na imaginação das pessoas crédulas.

[17b - página 358 item 282] (questão 17ª)

____Para se manifestar, o Espírito não precisa, necessariamente, de ser evocado. Muito freqüentemente, ele se apresenta sem ser chamado, o que prova que vem de boa-vontade.

[17b - página 358 item 282] (questão 22ª)

*