Sorte
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

"Homens de sorte"

____Aquilo que convencionastes apelidar “ sorte” representa uma situação natural no mapa de serviços do Espírito reencarnado, sem que haja necessidade de admi tirdes a intervenção_do_plano_invisível na execução das experiências pessoais.

____A “ sorte” é também uma prova de responsabilidade no mecanismo da vida, exigindo muita compreensão da criatura que a recebe, no que se refere à misericórdia divina, a fim de não desbaratar o patrimônio de possibilidades sagradas que lhe foi conferido.

[41a - página 129] - EMMANUEL - 1940

____A boa sorte favoreça a algumas pessoas em circunstâncias com as quais nada têm que ver a vontade, nem a inteligência: no jogo, por exemplo. Alguns Espíritos hão escolhido previamente certas espécies de prazer. A fortuna que os favorece é uma tentação. Aquele que, como homem, ganha; perde como Espírito. É uma prova para o seu orgulho e para a sua cupidez.

[9a - página 396 questão 865]

____Assim como há pessoas a quem a sorte em tudo é contrária, outras parecem favorecidas por ela, pois que tudo lhes sai bem. De ordinário, é que essas pessoas sabem conduzir-se melhor nas suas empresas. Mas, também pode ser um gênero de prova. O bom êxito as embriaga; fiam-se no seu destino e muitas vezes pagam mais tarde esse bom êxito, mediante revezes cruéis, que a prudência as teria feito evitar.

[9a - página .395 questão 864]

Ver também:
*