Regressão de memória
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Se fomos trazidos à Terra para esquecer_o_nosso_passado, valorizar o presente e preparar em nosso benefício o futuro melhor, porque provocar a regressão da memória do que fomos ou fizemos, simplesmente por questões de curiosidade vazia, ou buscar aqueles que foram nossos companheiros, a fim de regressar aos desequilíbrios que hoje resgatamos?
____A nossa própria existência atual nos apresentará as tarefas e provas que, em si, são a recapitulação de nosso passado em nossas diversas vidas, ou mesmo, somente de nossa passagem última na Terra fixada no mundo físico, curso de regeneração em que estamos integrados nas chamadas provações de cada dia.
____Porque efetuar a regressão da memória, unicamente para chorar a lembrança dos pretéritos episódios infelizes, ou exibirmos grandeza ilusória em situações que, por simples desejo de leviana retomada de acontecimentos, fomos protagonistas, se já sabemos, especialmente com Allan_Kardec, que estamos eliminando gradativamente as nossas imperfeições naturais ou apagando o brilho falso de tantos descaminhos que apenas nos induzirão a erros que não mais desejamos repetir?
____Sejamos sinceros e lancemos um olhar para nossas tendências.


EMMANUEL

Médium: Francisco Cândido Xavier http://www.luizbertini.net/mensagem3.html

____Antes de tudo, é indispensável nos despojarmos das impressões físicas. As escamas da inferioridade são muito fortes. É preciso grande equilíbrio para podermos recordar, edificando. Em geral, todos temos erros clamorosos, nos ciclos da vida eterna.

  • Quem lembra o crime cometido costuma considerar-se o mais desventurado do Universo;
  • e quem recorda o crime de que foi vítima, considera-se em conta de infeliz, do mesmo modo.

____Portanto, somente a alma muito segura de si recebe tais atributos como realização espontânea. As demais são devidamente controladas no domínio das reminiscências e, se tentam burlar esse dispositivo da lei, não raro tendem ao desequilíbrios e à loucura. (Ver: Recordações após a morte)

[32 - páginas 117] - André Luiz


Portanto, para a nossa evolução espiritual devemos esquecer o passado e investir na construção do futuro, através da iluminação do íntimo .

[0]

LINKs:

Ver também:
*