Processo da psicografia
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Estamos diante do psicógrafo_comum. Antes do trabalho a que se submete, neste momento, auxiliares do plano espiritual já lhe prepararam as possibilidades para que não se lhe perturbe a saúde física. A transmissão da mensagem não será simplesmente "tomar a mão”. Há processos intrincados, complexos.

____No corpo do intermediário, grande laboratório de forças vibrantes:

  • As glândulas do médium transformaram-se em núcleos luminosos, à guisa de perfeitas oficinas elétricas.
  • Os condutores medulares formavam extenso pavio, sustentando a luz mental, como chama generosa de uma vela de enormes proporções.
  • Os centros metabólicos infundiam surpresas.
  • O cérebro mostrava fulgurações nos desenhos caprichosos.
  • Os lobos cerebrais lembravam correntes dinâmicas.
  • As células_corticais_e_as_fibras_nervosas, com suas tênues ramificações, constituíam elementos delicadíssimos de condução das energias recônditas e imponderáveis.
  • Nesse concerto, sob a luz mental indefinível, a epífise emitia raios azulados e intensos.

____Transmitir mensagens de uma esfera para outra, no serviço de edificação humana demanda esforço, boa vontade, cooperação e propósito consistente. É natural que o treinamento e a colaboração espontânea do médium facilitem o trabalho; entretanto, de qualquer modo, o serviço não é automático ... Requer muita compreensão, oportunidade e consciência.

____O intermediário não pode improvisar o estado receptivo. A sua preparação espiritual deve ser incessante. Qualquer incidente pode perturbar-lhe o aparelhamento sensível. Além disso, a cooperação magnética do plano espiritual é fundamental para a execução da tarefa.

____Todo centro glandular é uma potência elétrica. No exercício mediúnico de qualquer modalidade, a epífise desempenha o papel mais importante. Através de suas forças equilibradas, a mente_humana intensifica o poder de emissão e recepção de raios peculiares à esfera espiritual. É nela, na epífise, que reside o sentido novo dos homens; entretanto, na grande maioria deles, a potência divina dorme embrionária.

____A glândula pineal do intermediário expedia luminosidade cada vez mais intensa.

____A operação da mensagem não é nada simples, embora os trabalhadores encarnados não tenham consciência de seu mecanismo intrínseco, assim como as crianças, em se fartando no ambiente doméstico, não conhecem o custo da vida ao sacrifício dos pais.

  • Muito antes da reunião que se efetua, o médium já foi objeto de atenção especial da espiritualidade, para que os pensamentos grosseiros não lhe pesem no campo íntimo.
  • Foi convenientemente ambientado e, ao sentar-se aqui, foi assistido por vários operadores do plano espiritual.
  • Antes de tudo, as células nervosas receberam novo coeficiente magnético, para que não haja perdas lamentáveis do tigróide (corpúsculos de Nissl), necessário aos processos da inteligência.
  • O sistema nervoso simpático, mormente o campo autônomo do coração, recebeu auxílios enérgicos e o sistema nervoso central foi convenientemente atendido, para que não se comprometa a saúde do trabalhador de boa vontade.
  • O vago foi defendido por influenciação espiritual contra qualquer choque das vísceras.
  • As glândulas supra-renais receberam acréscimo de energia, para que se verifique acelerada produção de adrenalina, de que precisamos para atender ao dispêndio eventual das reservas nervosas.

____Nesse instante, o médium parecia quase desencarnado. Suas expressões grosseiras, de carne, haviam desaparecido, tamanha a intensidade da luz que o cercava, oriunda de seus centros perispirituais. Expressão mais significativa do homem imortal, filho do Deus Eterno. Cada célula é um motor elétrico que necessita de combustível para funcionar, viver e servir.

[16a - página 14] - André Luiz

Ver também:
*