página acima: Pistis Sophia
Pistis Sophia e Reencarnação
*
Pistis Sophia - PRIMEIRO LIVRO


____


____...“E sucedeu então, quando cheguei ao Meio dos Regentes dos Aeons, que olhei para baixo sobre o Mundo da humanidade por ordem do Primeiro Mistério.

____Encontrei Elizabeth, a mãe de João, o Baptista, antes de o haver concebido, semeei nela a força que havia recebido do IAO menor, o Digno, que está no Meio, Aquele que tem o poder de proclamar antes que Eu e preparar o caminho e Baptizar com a água, do perdão dos pecados.

____Essa força, por conseguinte, está no corpo de João.»


____
João, o Baptista, é o próprio Elias reencarnado.

____IAO Maior, é a do Logos em si mesmo. IAO Menor, é a do Homem.

____IAO Maior, é a do Super-Homem. IAO Menor, é a do Homem.

____O João Íntimo está dentro de nós próprios, aqui e agora.

____Todo o Iniciado deve encontrar-se com essa parte do seu Ser que se chama João, o Baptista.

____O encontro com João realiza-se sempre na Segunda Iniciação do Fogo.

____O encontro com João sucede sempre no Éden.

____João é o Precursor, aquele que prepara o Caminho ao nosso Cristo Íntimo.

____O João Baptista histórico alegorisa o João Baptista Interior de cada um de nós. ____

____“Ademais, em lugar do espírito dos regentes a quem ele havia nomeado para agasalhar, encontrei o espírito de Elias nos Aeons da esfera e o retirei dali e levei o seu espírito até à Virgem da Luz e ela entregou-o aos seus receptores; eles conduziram-no à esfera dos regentes e verteram-no_no_ventre_de_Elisabeth. Deste modo o Poder do IAO Menor, que está no Meio e o espírito do Profeta Elias, foram ligados ao corpo de João, o Baptista. Por este motivo vós duvidastes noutro tempo, quando vos afirmei: «João disse: Eu não sou o Cristo», e vós dissestes-Me: «Escrito está que: quando venha o Cristo, virá Elias antes d’Ele e preparará o seu Caminho». Contudo, quando Me dizíeis isto, Eu respondi-vos: «Verdadeiramente Elias veio e tem preparado todas as coisas tal como está escrito e eles têm feito para Ele o que deveriam». E quando compreendi que vós não tínheis entendido aquilo que vos falei relacionado com o espírito de Elias que está ligado a João, o Baptista, vos respondi abertamente: «Se aceitais a João, o Baptista: Ele é Elias de quem vos falei que viria».

____Os Regentes da Igreja Gnóstica são verdadeiros Iniciados Despertos.

____O Espírito de Elias é também um Aeon, quer dizer um Mestre do Grande Dia, tu o sabes.

____A Virgem da Luz, Stella Maris, a Divina Mãe Kundalini de João Baptista, é citada pelo Grande Kabir Jesus.

____O Salvador entregou o Espírito de Elias a Stella Maris de João e Ela entregou-o aos seus Receptores, Eles conduziram-no à esfera dos Regentes da Luz e estes verteram-no no ventre de Elisabeth.

____Deste modo, o IAO Menor, a Divina Mãe da Luz e o Espírito de Elias, foram ligados ao corpo de João, o Baptista.

____Elias reencarnou-se em João, o Baptista. João é a vivíssima reencarnação de Elias ...http://br.geocities.com/samaelaunweor2/pistis/pistis.htm


Pistis Sophia - SEXTO LIVRO
____... André respondeu e disse: “Que sucede com o homem soberbo e presunçoso, quando sai do corpo?”

____Jesus disse:

____“Se o seu tempo na Esfera terminou, os Receptores de Ariel vêm atrás dele, conduzem a sua Alma fora do corpo e passam três dias com ele viajando pelo mundo, instruindo-o em relação aos seres viventes do mundo.”

____“Mais tarde, conduzem-no para baixo, ao Amenti, à presença de Ariel e este vinga-se dele, com os seus castigos, durante vinte meses.”

____“Depois, levam-no ao Caos ante Yaldabaoth e os seus quarenta e nove demônios e todos eles, um por um, vingam-se dele outros vinte meses.”

____“Logo a seguir, conduzem-no ao Caminho do Meio e cada um dos Regentes deste Caminho se vinga dele, mais vinte meses.”

____“E, mais tarde, levam-no à Virgem da Luz para que o julgue. E quando a Esfera gira sobre si mesma, Ela entrega-o aos Receptores para que o vertam nos Aeons da Esfera. E os Servidores da Esfera conduzem-no para a água que está debaixo da Esfera e esta converte-se em fogo ardente que o devora até o purificar.”

____“E Yaluham, o Receptor de Sabaoth, o Adamas, chega trazendo consigo a taça com a água do esquecimento e entrega-a à dita Alma. Esta bebe-a e esquece todas as coisas e todas as Regiões pelas quais passou.

____E vertem-no num corpo deformado e aleijado para que todos, constantemente, o desprezem.”

____“Este é o castigo do homem soberbo e presunçoso.” ...http://br.geocities.com/samaelaunweor2/pistis/pistis.htm

Ver também:
*