Pistis Sophia
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Assim como em todas as Religiões existe um Livro Sagrado ou Bíblia, do mesmo modo os Gnósticos dispõem também de um Livro Santo. Com algumas referências rápidas e resumidas sobre esse Livro, antecipamos que, para compreender o "espírito" de sua "letra" , há que considerar a época e o sentido esotérico em que foi escrito.

  • O que é o Talmud para os judeus,
  • O Bhagavad-Gita para os hindus,
  • O Alcorão para os muçulmanos,
  • a Bíblia para os católicos e protestantes,
  • é para os Gnóstico a Pistis Sophia.

____Pistis Sophia trata também da sorte que espera as Almas no mais além_da_morte, revelando o que acontecerá a cada uma das categorias de homens.

  • A palavra " Pistis", para os gnósticos, significa Fé, mas não a fé habitual que resulta da aceitação de uma opinião estranha. Fé em sentido Bíblico é uma Força, é a Força Mágica que basta ter tanto como a de um grão de mostarda para remover montanhas.
  • A palavra " Sophia" é Ciência. De modo que " Pistis Sophia" é Poder, é Ciência, é Teurgia.
http://www.gnosisonline.org/Teologia_Gnostica/Pistis_Sophia_e_a_Igreja_Gnostica.shtml

____Pistis Sophia o livro - foi publicado pela primeira vez em 1851, na França. Depois, houve uma versão para o inglês, feita por G.R.S. Mead. Mas, qualquer que seja a edição de Pistis Sophia, moderna ou antiga, trata-se de uma obra incompreensível para os não-iniciados. Mesmo a edição comentada do Mestre Samael Aun Weor, que desvela os dois primeiros dos seis volumes de Pistis Sophia, é bastante complexa, não só pelo vocabulário como pelas próprias verdades da Alta Iniciação ali contidas.

http://www.gnose.org.br/conteudo.asp?id=36&texto=3601&tipomenu=h&titulo=Pistis%20Sophia

Livros Pistis Sophia:

http://br.geocities.com/samaelaunweor2/pistis/pistis.htm

LINKs:

Ver também:
*