Paixões no Espírito
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*
  • Os Espíritos elevados, quando desencarnam, deixam com o invólucro material as paixões más e só guardam a do bem.
  • Quanto aos Espíritos inferiores, esses as conservam, pois do contrário pertenceriam à primeira ordem.

[9a - página 156 questão 228]

____Os Espíritos que da Terra partem levam todas as paixões, sobretudo os que alimentaram paixões bem acentuad as, uma_espécie_de_atmosfera_que_os_envolve, conservando-lhes o que têm de mau, por não se achar o Espírito inteiramente desprendido da matéria.

____Só por momentos ele entrevê a verdade, que assim lhe aparece como que para mostrar-lhe o bom caminho.

[9a - página 156 questão 229]

____
____Cedo ou tarde, o Espírito compreende que a satisfação de suas paixões brutais lhe acarretaram deploráveis conseqüências, que ele sofrerá durante um tempo que lhe parecerá eterno. E Deus os deixará nessa persuasão, até que se torne consciente da falta em que incorreu e peça, por impulso próprio, lhe seja concedido resgatá-la, mediante úteis provações
.

[9a -página 174 questão 265]

Os Espíritos não tem paixões de que não partilhe a Humanidade.

[9a - página 203 questão363]

“Viver novamente as suas baixas vidas”

____Esses Espíritos ligados à Terra conservam em grande parte as suas disposições e paixões terrestres; os desejos_do_corpo não estão extintos, posto que a faculdade de os satisfazer esteja suprimida.

  • O ébrio conserva a sua antiga sede, mais exagerada, agravada pela impossibilidade de a saciar;
  • O desejo não satisfeito queima-o e impele-o a procurar os lugares, cenários dos seus vícios de outrora, a arrastar miseráveis como ele para a completa degradação.
  • A sua existência anterior aparece-lhe diante da vista e ele se desaltera, com feroz satisfação, pelos excessos que os incita a cometer, e assim o seu vício perpetua-se, aumentando a série de pecados e de dores.

____O_estúpido_miserável, estimulado por agentes_que_não_pode_ver, chafurda-se cada vez mais no lodo. Sua mulher e filhos inocentes têm fome, choram e agonizam, enquanto perto deles adeja e sobre eles se aflige o anjo da guarda, sem força para atingir o culpado, que lhes destrói a vida e o coração. Quando vos dizemos que o Espírito escravo da Terra revive a sua vida de excesso nos excessos daqueles que ele é capaz de conduzir à ruína, apenas apresentamos uma imperfeita imagem.
____O remédio é lento, pois se acha na elevação moral e material da raça, no progresso gradual, nos conhecimentos mais puros e mais exatos, em uma educação adiantada na mais lata expressão do termo.

[108 - página 45 / 46] - Médium: William Stainton Moses - (1839 - 1892 )

Ver também:
*