página acima: Medicina
Medicina do futuro
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____A medicina_humana será muito diferente no futuro, quando a Ciência puder compreender a extensão e complexidade dos fatores mentais no campo das moléstias do corpo físico.

____Se isso pode acontecer na esfera de atividades vulgares das lutas físicas, imagine o campo enorme de observações que nos oferece o plano_espiritual, para onde se transferem, todos os dias, milhares de almas desencarnadas, em lamentáveis condições de desequilíbrio da mente. O médico do porvir conhecerá semelhantes verdades e não circunscreverá sua ação profissional ao simples fornecimento de indicações técnicas, dirigindo-se, muito mais, nos trabalhos curativos, às providências espirituais, onde o amor_cristão represente o maior papel.

[16a - página 163] - André Luiz

____A medicina do futuro terá de ser eminentemente espiritual, posição difícil de ser atualmente alcançada, em razão da febre maldita do ouro; mas os apóstolos dessas realidades grandiosas não tardarão a surgir nos horizontes acadêmicos do mundo, testemunhando o novo ciclo evolutivo da Humanidade.

[71 - página 125] - EMMANUEL - 1938

Quando o homem espiritual dominar o homem físico, os elementos medicamentosos da Terra estarão transformados na excelência dos recursos psíquico s e essa grande oficina achar-se-á elevada a santuário de forças e possibilidades espirituais junto das almas.

EMMANUEL - (Consolador) [55 - página 141]

____Recordei os inúmeros casos de moléstias obscuras de meu trato pessoal e aduzi:

  • — Decerto a Medicina escreveria gloriosos capítulos na Terra, sondando com mais segurança os problemas e as angústias da alma...
  • — Gravalos-á mais tarde — confirmou Clarêncio, seguro de si. — Um dia, o homem ensinará ao homem, consoante as instruções do Divino_Médico, que a cura de todos os males reside nele próprio. A percentagem quase total das enfermidades humanas guarda origem no psiquismo.

____Sorridente, acrescentou:

  • Orgulho, vaidade, tirania, egoísmo, preguiça e crueldade são vícios da mente, gerando perturbações e doenças em seus instrumentos de expressão.

____No objetivo de aprender, observei:

[4 - página 173] - André Luiz

LINKs

Ver também:
*