página acima: Materialização
Fluidos utilizados na materialização
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____... grande massa de substância ectoplásmica leitosa-prateada, da qual se destacavam alguns fios escuros e cinzentos, amontoava-se, abundante.

____Técnicos do plano espiritual manipulavam-na, com atenção.

____Material leve e plástico de que necessitamos para a materialização. Podemos dividi-lo em três elementos essenciais, em nossas rápidas noções de serviço, a saber:

    ____fluidos A, representando as forças superiores e sutis da esfera espiritual,

    ____fluidos B, definindo os recursos do médium e dos companheiros que o assistem,

    e fluidos C, constituindo energias tomadas à Natureza terrestre.

____Os fluidos A podem ser os mais puros e os fluidos C podem ser os mais dóceis; no entanto, os fluidos B, nascidos da atuação dos companheiros encarnados e, muito notadamente, do médium, são capazes de estragar-nos os mais nobres projetos.

  • Nos círculos, aliás raríssimos, em que os elementos A encontram segura colaboração das energias B, a materialização de ordem elevada assume os mais altos característicos, raiando pela sublimidade dos fenômenos;

  • contudo, onde predominam os elementos B, o concurso das entidades espirituais é consideravelmente reduzido, porquanto as maiores possibilidades dessas entidades passam a ser canalizadas na dependência das forças inferiores do plano espiritual, que, afinadas aos potenciais dos irmãos encarnados, podem senhorear-lhes os recursos, invadindo-lhes o campo de ação e inclinando-lhes as experiências psíquicas no rumo de lastimáveis desastres.

[28a - página 265 ] - André Luiz

Ver também:
*