
ABENÇOEMOS SEMPRE
- Aquele que talvez consideres por inimigo unicamente porque te não pode satisfazer as reclamações será provavelmente uma criatura pressionada por exigências que nunca te abordaram as áreas de ação.
- O companheiro que se te afigure viciado, em vista dos lábios infelizes a que se afeiçoa, até que se projetasse na sombra, terá sofrido tribulações para a travessia das quais é possível não disponhas ainda nem mesmo da metade das forças.
- O irmão que alijou a carga de compromisso que lhe competia, em meio da estrada na qual jornadeias, haverá agüentado, no mais íntimo da própria alma, provas e conflitos, que provavelmente até agora não conseguiste imaginar.
- O amigo que se te fez menos estimável, à face do desespero a que se entregou, até que isso acontecesse, terá suportado empeços e sacrifícios, que não pudeste perceber, até hoje em momento algum.
- A irmã que desistiu das obrigações a que se entrosava, até o instante de semelhante deliberação, haverá tolerado angústias das quais é possível jamais tenhas sofrido a mais ligeira mostra do coração.
Abstenhamo-nos de julgar.
Nosso ponto de vista, ante os problemas dos outros, na maioria das vezes, pode ser apenas impertinência, descaridade, leviandade, contrição.
Deixa que o amor te enriqueça e te ilumine o espírito de justiça.
Diante daqueles que te pareçam caídos, silencias quando não possas auxiliar.
Recorda que todos eles são igualmente nossos irmãos.
E já que não sabemos até quando e até onde conseguiremos assegurar a própria resistência, à frente das tentações, saibamos entregar as dificuldades alheias a Bondade de Deus, cuja misericórdia cuidará delas, tanto quanto cuida e cuidará também das nossas.
[136 - capítulo 7] -
Francisco Cândido Xavier -
Espírito Emmanuel
PENÚRIA DE ESPÍRITO
Acreditarás talvez que nada possuis para dividir nas tarefas do bem; no entanto, pensa naqueles cujas provações foram somadas até o resultado da angústia extrema e cujos sofrimentos podes diminuir, através da multiplicação dos teus gestos de amor.
Não só isso.
Coloca-te, sinceramente, no lugar deles.
*
Se fosses o doente largado às horas, com que júbilo receberias os quinze minutos de companhia e de afeto que alguém te pudesse oferecer, repartindo contigo algum saldo de tempo.
Se estivesses na posição do obsidiado infeliz, com que reconforto recolherias as ligeiras instruções de algum companheiro que viesse a destacar humilde parcela do próprio conhecimento a fim de suprir-te a necessidade de paz e orientação!...
Em semelhante assunto, ao lado da penúria material, consideremos aquela outra, a penúria de espírito, para verificar que a divisão do entendimento e da bondade é recurso a ser aplicado, incessantemente, na contabilidade da vida!...
*
Reflete naqueles que foram ludibriados pela fortuna sem trabalho e resvalaram no tédio, às vezes comprando, a preço de ociosidade e imprudência, a ficha dourada que lhes assinala a presença no manicômio.
Calcula o suplício moral dos que se enganaram com as facilidades da inteligência, com menosprezo pelo serviço aos semelhantes, e acordaram, um dia, de consciência perdida nas teias da criminalidade.
Pensa no sofrimento das crianças desajustadas que se desenvolvem para o mundo entre a revolta e o desânimo e reflete naqueles companheiros outros da Humanidade que tombam diariamente, em frustração, conquanto instruídos e abastados, aniquilando nos excessos do álcool e nos abusos do entorpecente as melhores possibilidades da reencarnação promissora!...
*
Comumente admitimos que, a rigor, a obra de assistência é trabalho tão-somente atribuível às forças administrativas do campo oficial através da conjugação de verbas gigantescas que suprimam as exigências imediatas do corpo.
Ainda assim, por enquanto as exigências da alma sobram em grande número.
*
Desespero, aflição, desencanto, rebeldia, ódio, desequilíbrio, obsessão e loucura são males que nem sempre o apoio amoedado consegue socorrer.
*
- Para a eliminação da penúria de espírito, essencialmente só existe um remédio – o amor
- no entanto, para que o amor se transfira por bênção, de criatura a criatura, é imperioso aprendamos a dividir, uns com os outros, as infinitas riquezas do coração.
[117 - Capítulo 31 - página 115]
EMMANUEL
- Demências: Grupo Virtual de Apoio a portadores, familiares, amigos e afins
- REDE E-Solidário - Conecta Necessidades a Oportunidades através de Pessoas Solidárias:
A rede E-SOLIDÁRIO é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como objetivo criar uma rede social virtual para integrar pessoas que se interessam por atividades voluntárias ou doações (Amigos Solidários) e Projetos Sociais que desejam divulgar suas atividades, LISTA DE PEDIDOS, eventos.
https://www.facebook.com/esolidario.rede - Projetos
de acessibilidade do NCE/UFRJ:
Este servidor abriga projetos voltados
para proporcionar novas oportunidades a pessoas portadoras de deficiência,
com base na tecnologia de informática.
http://intervox.nce.ufrj.br/ - DESAPARECIDOS
- Que tal fazer algo diferente,
este ano, no Natal?
Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega.
Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de
cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis.
Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...
É uma ideia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro.
O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.
Imagina uma criança pobre, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...
DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS DA LISTA
Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel - "... não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; (...) e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente."[Mateus 6:3 e 4]
Esta é a incrível história devida de Nicholas Winton, e, que nos sirva de inspiração.
Para isso não necessita serreligioso, basta apenas o sentimento de amor ao próximo como nos ensinou oMestre Jesus.
Nicolas Winton talvez jamaisimaginou o que colheria no futuro no quesito honras e homenagens até mesmo darainha da Inglaterra, que o chamou ao Palácio para ser condecorado.
Mas o que penso de Nicolas, éque seu dever foi cumprido. Dando-nos o exemplo que Jesus nos ensinouexemplificado no verso bíblico acima destas linhas...
NICOLAS WINTON, O HERÓI SILENCIOSO
Sir Nicholas Winton (19 demaio de 1909) é um britânico que organizou o resgate de 669 crianças judias naantiga Tchecoslováquia, salvando-as da morte certa nos campos de concentraçãonazistas antes do início da Segunda Guerra Mundial.

“Serviço ao próximo é uma expressão de gratidão para com a sociedade.
Ele não deve ser feito em um espírito de condescendência ou para atingir algum objetivo egoísta oculto.
Deve proceder a partir de uma consciência de que você deve à sociedade.
Você precisa perceber que está melhorando a si mesmo pela prestação de serviço desinteressado.
Seu nome e fama, todo o conforto que desfruta, são derivados da sociedade.
Pura gratidão exige que se deve servir a sociedade, que é a fonte de todos os benefícios usufruídos pelo homem.
O que é necessário ao serviço não são dinheiro e recursos.
Um coração amoroso é o primeiro requisito.
Todo o serviço feito sem um coração cheio de amor é tão seco como poeira.
Preencha seu coração com amor.
Quando você está imerso nesse espírito e cheio de amor, tudo parece bom e bonito.”
Sathya Sai Baba
Colaboração de Ildete Mussulini de Souza mail@amigoespirita.ning.com
LIÇÕES DA CACHORRA LILICA

http://www.youtube.com
(Link desativado)
"Unsung Hero" (Official HD) :
TVC Thai Life Insurance 2014

|