Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou o pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. https://www.facebook.com/photo.php? fbid=832228016797383&set=
Da relação do fluido vital com o sistema nervoso, surge como resultado a força vital, mas se formos por este caminho seremos atropelados pelas palavras que se multiplicam assustadoramente com o passar do tempo, tanto é, que a força vital foi “denominada:
(*) Evolução Anímica, Gabriel Delanne, FEB, 4ª edição, pag. 159 (Ver: Alma e Psique e Psique e Evolução)
A força nêurica, em sua essência e ação, apresenta certas analogias flagrantes com o calor, a luz, a eletricidade e o magnetismo. Esta força existe no corpo do homem sob dois estados:
Ela emana do corpo, especialmente dos olhos, da extremidade, dos dedos e da boca. As propriedades intrínsecas da força nêurica radiante são propriedades de ordem física análogas às do calor, da luz e da eletricidade. (D. A. Barety). [131 - Capítulo I - Página 12]
O instrutor Gúbio e Sidônio - o diretor espiritual dos trabalhos que se realizariam - em esforço conjugado, efetuaram operações magnéticas ao redor de Margarida, desligando finalmente os “corpos ovóides” que foram entregues a uma comissão de seis companheiros que os conduziram, cuidadosamente, a postos socorristas.Logo após, enquanto a prece e os estudos evangélicos se faziam ouvir, dentro das contribuições de nosso círculo, grande cópia de força nêurica, com a devida compensação em fluidos revigoradores de nossa esfera, foi extraida, através da boca, narinas e mãos dos assistentes encarnados, força essa que Gúbio e Sidônio aplicaram sobre Margarida e Gaspar, no evidente intuito de restaurar-lhes as energias perispiríticas.
[96 - página 200]
Grandes_cientistas, independentemente dos mesmeristas, afirmam ter comprovado e descoberto o fluido humano de certos curandeiros. Por exemplo,...
http://www.clap.org.br/artigos/fenomenos/ f_telergia2.asp (Link desativado)
O regime favorece consideravelmente esta faculdade radiante...
http://magnetizador.blogspot.com/2008/08/
A relação entre a qualidade de nosso sangue e a qualidade do funcionamento de nosso cérebro foi bem marcada pelo emérito Dr. Eduardo Alfonso, ex-catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Madrid quando fala sobre a energia nêurica que circula em nosso Sistema Nervoso:O produto da digestão (quimo), é absorvido no intestino delgado e passa ao sistema entérico, que desemboca pelo canal torácico no sistema venoso. Deste modo temos já o material transformado, em pleno domínio do sistema cárdio-toráxico. O sangue entérico é levado pela circulação aos pulmões donde se estabelece um câmbio osmótico através da membrana de seus alvéolos; fixando o sangue no oxigênio do ar (presente na hemoglobina dos glóbulos vermelhos, que se transforma em oxi-hemoglobina) e expulsando toxinas das combustões orgânicas. Logo, o coração manda ao sangue oxigenado e vitalizado a todos os âmbitos orgânicos, eliminando os resíduos não absorvidos, quer pela urina ou pelo suor. (...) Sintetizando: o sistema torácico sublima o produto da digestão queimando com o oxigênio do ar, os produtos nutritivos. Seu elemento vivificador é a eletricidade, que converte o oxigênio molecular em oxigênio atômico, muito mais ativo. Chega do sangue ao sistema craniano (ou encefálico) pelas artérias e o plasma linfático aos ventrículos cerebrais desde a periferia do encéfalo, por todos os espaços sub-aracnóideos. E no centro do aparato encefálico, os produtos da combustão dos primitivos materiais nutritivos, se fixam em compostos nitrogenados (lecitinas, neuroglobulinas, etc.), de grande poder emissivo de energia nêurica.
Esta breve enunciação de um tema de tão grande abrangência pode e deve ser compreendida por toda a população do nosso país e do Mundo; porque a qualidade de nossa vida depende da atitude que cada um de nós tomar em relação a este conhecimento. Um dos grandes expoentes desta posição no Brasil é o Dr. Durval Stockler de Lima que declara: Eu estava convencido que toda doença tem uma causa, e que nós construímos o estado de doença assim como o da saúde. Princípios e leis devem ser seguidos se quisermos ser sadios. E estes princípios e estas leis, nós os encontramos observando a Natureza, estudando nosso corpo e relacionando tudo com a ordem do Universo. Precisava de um ponto de partida, e este encontrei em frases e pensamentos esparsos.
A “saturação ácida” é a própria intoxicação orgânica, a causa de todas as nossas desgraças físicas e que por extensão nos afeta terrivelmente na condição emocional pela disfunção que provoca na produção hormonal, inviabilizando assim pensamentos corretos. O plano de que “temos estado a estudar os germes, quando deveríamos ter estado a estudar dieta e drenagem”, nos fortalece a convicção científica de que o profissional de saúde deve pensar assim: Drene o corpo de seus venenos, alimente-o apropriadamente, e o milagre estará feito. É um dever saber como preservar o corpo na melhor condição de saúde, e é dever sagrado viver à altura da luz que Deus graciosamente tem dado. Se fecharmos os olhos à luz pelo temor de ver os erros que nao desejamos abandonar, nossos pecados nao são por isto amenizados, mas agravados. Se a luz é evitada num caso, será desconsiderada noutro. Tão pecado é violar as leis de nosso ser, como quebrar um dos Dez Mandamentos, pois não podemos num caso como no outro deixar de quebrantar a lei de Deus. Não podemos amar o Senhor de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo nosso entendimento e com todas as nossas forças enquanto estivermos amando nosso apetite, nossos gostos, mais do que amamos o Senhor. Estamos diariamente reduzindo nossa força para glorificar a Deus, quando é certo que Ele reclama toda a nossa força, todo o nosso entendimento. Mediante nossos hábitos errôneos estamos debilitando o sustentáculo de nossa vida, e no entanto professando ser seguidores de Cristo (...), tendes uma obra que ninguém pode fazer por vós. Despertai de vossa letargia, e Cristo vos dará vida. Mudai vosso modo de viver, de comer e de beber, e vosso sistema de trabalho. Enquanto continuardes no caminho que tendes seguido por anos, não podereis discernir com clareza coisas eternas e sagradas. Vossas sensibilidades estão embotadas, e vosso intelecto obscurecido. Não tendes estado a crescer em graça e no conhecimento da verdade como é vosso privilégio. Não tendes crescido em espírito, mas aumentado em trevas. No meu dia-a-dia no Consultório de Terapias Naturais e Caplania tenho recebido pessoas que dizem: “eu não sei se posso deixar de comer coisas que gosto” ou ainda: “terei de deixar os prazeres de minha mesa?” Tenho respondido da seguinte forma sempre: “se você não tem qualquer alteração metabólica devidamente atestada por exames que demonstram claramente este fato e se está com as funções intestinais, renais, epiteliais e respiratórias em total normalidade, então está tudo bem” – mas, isto digo porque de fato é impossível que uma pessoa possa ter saúde verdadeira estando carregada de toxinas que os intestinos não liberaram do corpo. A lógica é simples:
Os patologistas e gastroenterologistas sabem que alimentos em estado de putrefação nos intestinos geram ácidos do tipo:
Estes ácidos são os responsáveis...
Isto é fato científico, é fato demonstrável agora mesmo em qualquer lugar onde haja uma pessoa com o ventre inchado pela presença de elevada quantidade de fezes. Ela é nomeadamente uma pessoa “enfezada” e seu comportamento é reflexo desta toxemia. Ao buscarmos estabelecer a base moral da importância da Educação Alimentar para a sociedade, lembramos do axioma de Feuerbach: “você é o que come”; se este assunto não fosse tão sério, teria o tentador da Humanidade perseverado tanto neste aspecto? Estudo nº 002 (T002) http://www.adventistas.ws/jean2a.doc (Link desativado)
Pode conceber-se um agente particular, uma espécie de modificação da eletricidade ou de magnetismo mineral, seguindo quase as mesmas leis que a eletricidade, e tendendo continuamente a pôr-se em equilíbrio nos diferentes seres em contato ou aproximados uns dos outros, cada um segundo a sua constituição particular, sendo mais ou menos apto para atraí-lo ou para retê-lo. T odo ser vivo é um verdadeiro corpo elétrico, constantemente impregnado desse princípio ativo, mas nem sempre na mesma proporção; uns possuem mais e outros menos; daí em parte essa diferença, quer nos temperamentos quer nas constituições jornaleiras. A mobilidade perpétua desse agente é uma conseqüência natural dessas variações. O mesmerismo repousa em uma hipótese que atribui à vontade a faculdade de expelir, para além da periferia do corpo, o influxo nervoso que ela desenvolve nos nervos do movimento, e de dirigir esta força através do espaço sobre os seres vivos que ela se propõe a afetar. Alguns dos efeitos mesméricos nos parecem justificar esta suposição de maneira absoluta. (Dr. Durand de Gros).
Alphonse Bouvier(Alphonse Bué) http://www.autoresespiritasclassicos.com/ Autores%20Espiritas%20Classicos%20% Magnetismo curador - Alphonse Bouvier (Link desativado)
Ao HOMEM Tu não és força nêurica somente, Ditado pelo espírito AUGUSTO DOS ANJOS |
Páginas relacionadas:
