Resumo sobre a questão da moral do médium
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____A faculdade mediúnica propriamente dita se radica no organismo, independe do moral do médium.A questão moral não surge da faculdade mediúnica, surge da consciência.

____A mediunidade é um dom de Deus ...

____A mediunidade é uma faculdade humana como as demais, assim como a inteligência que pode ser aplicada para o mal ou para o bem.

____O uso da faculdade mediúnica é que difere de acordo com a moral do médium.Como o uso de uma linha telefônica que pode ser usada por pessoas boas ou más.

____O médium que fizer mau uso das suas faculdades responderá por isso. Serão punidos duplamente porque têm meios a mais de se esclarecerem.Outrossim, o mau uso da mediunidade entorpece os centros_de_força e termina, quase sempre, por desarmonizar o psiquismo e a emoção, levando a doenças complexas.

____O homem, exercendo o livre-arbítrio, usa suas faculdades (mediúnicas ou não) de conformidade com a sua moral.

____Assim como há criaturas boas e más na Terra, há Espíritos maus e bons que se afinam com os médiuns e se servem da mediunidade para fins maus ou bons.

____A moral do médium determina a classe_dos_Espíritos que são atraídos para as manifestações por seu intermédio.Os Espíritos se aproximam do Espírito pessoal do médium, por simpatia (classe equivalente).

____Se um médium não possui moral elevada, não significa que esteja impedido de transmitir mensagem de um Espírito Superior. Quando um Espírito Superior se comunica por intermédio desses médiuns, acontece pelas seguintes razões:

  • Por falta de um outro médium melhor,
  • Pela intenção do Espírito em elevar o médium,
  • Pela necessidade do grupo.

[17b]

*