página acima: Pensamento
Pensamento e Espíritos
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Os Espíritos podem ver tudo o que fazemos, pois que constantemente vos rodeiam. Cada um, porém, só vê aquilo a que dá atenção. Não se ocupam com o que lhes é indiferente.

[9a - página 245 questão 456]

Os Espíritos podem conhecer os nossos mais secretos pensamentos. Muitas vezes chegam a conhecer o que desejaríeis ocultar de vós mesmos. Nem atos, nem pensamentos se lhes podem dissimular. Quando vos julgais muito ocultos, é comum terdes ao vosso lado uma multidão de Espíritos que vos observam.

[9a - página 245 questão 457]

[9a - págin .246 questão 458]

____Nosso orientador sediara-nos a tarefa na Casa_Transitória_de_Fabiano, deliberando, porém, que as nossas atividades na Crosta tomassem como ponto de referência o lar coletivo de Adelaide, onde, realmente, os fatores espirituais eram mais valiosos.

____... Esta é a região do abrigo que nos força a serviço mais árduo. Receptáculo das emanações mentais e dos pedidos silenciosos de toda gente que nos visita, em assembléias públicas, somos obrigados, depois de cada sessão, a minuciosas atividades de limpeza. Como sabem, os pensamentos exercem vigoroso contágio e faz-se imprescindível isolar os prestimosos colaboradores de nossa tarefa, livrando-os de certos princípios destruidores ou dissolventes.

[40 - página 188] - André Luiz

Ver também:
*