página acima: Ciência e_Espírito
Moldagens
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Esta constitui a mais flagrante prova em favor da teoria_Espírita. Eis a maneira de operar comumente empregada, nas circunstâncias:

  • Dois vasos contendo, um água fria, o outro água quente, são trazidos para a sala onde a experiência tem lugar;
  • na superfície da água quente flutua uma camada de parafina fundida.
  • Se queremos obter o molde de uma mão materializada, pedimos ao Espírito materializado para mergulhar sua mão na parafina fluida e imediatamente na água fria, e de repetir várias vezes esta operação.
  • Desta maneira se forma, na superfície da mão, uma luva de parafina de uma certa espessura, e, quando a mão do Espírito se desmaterializa, ela deixa um molde perfeito que se enche de gesso.
  • Basta então mergulhar tudo na água fervente, e, a parafina se funde restando uma impressão exata e fiel do membro materializado.

____Uma tal impressão é impossível de realizar, porque é impossível retirar a mão sem destruir o molde.

____William_Crookes tirou quarenta clichês do Espírito Katie_King mostrando nitidamente as diferenças físicas entre esta e sua médium.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/unidual/curso-52.html

Consciência espírita: www.consciesp.org.br

João e seu grupo espiritual legaram à ciência psíquica um extraordinário trabalho de materializações realizado em parafina. (Imagem ao lado). Esse trabalho se consistia no seguinte: o espírito materializava-se e metia sua mão em dois baldes de zinco com parafina fervente, inteiramente liqüefeita. Em seguida, retirando a mão mergulhava-a rapidamente num recipiente contendo água fria, modelando, assim, as luvas de parafina impossíveis de serem confeccionadas sem a posterior desmaterialização da mão. Os baldes, dispostos sobre um fogão, ferviam à vista de toda assistência.

Consciência espírita:www.consciesp.org.br

Ver também:
*