Preparando uma Galaxia
página acima

Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____

1)

O Universo está preenchido pelo gás primordial , uma mistura de matéria comum (azul) e matéria escura (vermelho).

A densidade varia de um lugar para outro.


2)
A força da expansão cósmica supera a da gravidade. O gás se espalha por uma área maior. Mas trechos com densidade maior se dissolvem mais lentamente.


3)

À certa altura, esses trechos se tornam tão densos com relação às áreas próximas que a gravidade supera a expansão. Os trechos entram em colapso.


4)
O colapso prossegue até o trecho entrar em equilíbrio. A densidade das matérias escura e comum atinge o máximo no centro e diminui nas bordas.


5)

Como não pode emitir radiações, a matéria escura conserva a forma.

A matéria comum irradia, transforma-se num disco giratório e começa a formar estrelas .


6)
As protogaláxias interagem, suas energias influenciam-se e se unem, formando corpos maiores (Esta etapa pode ocorrer simultaneamente com as etapas 4 e 5).


7)
Quando dois discos de tamanho semelhante se unem, as órbitas das estrelas se misturam. O resultado é uma galáxia elíptica.


8)

A fusão dá início a novas formações de estrelas e envia matéria para o buraco negro central, gerando um núcleo galáctico ativo, que pode lançar jatos de plasma.

____Três processos básicos determinaram como a sopa primordial se congelou em galáxias:

  • a expansão geral do Universo depois do big-bang,
  • a força da gravidade,
  • O movimento de partículas e outros constituintes maiores.

____As mudanças no equilíbrio entre esses processos podem explicar porque as galáxias se transformaram em corpos discretos e coerentes, não numa massa uniforme de gases ou uma sucessão de buracos negros. Nesta teoria, corpos menores se unem para formar objetos maiores.

____Um ingrediente crucial é a matéria escura, que chega a um equilíbrio diferente do obtido pela matéria normal.www.sciam.com.br
http://www2.uol.com.br/sciam/galax1.html

Revista semanal: SCIENTIFIC AMERICAN - BRASIL

CO-CRIAçãO EM PLANO MAIOR

____Nessa substância original, ao influxo do próprio Senhor Supremo, operam as Inteligências Divinas a Ele agregadas, em processo de comunhão indescritível, os grandes Devas da teologia_hindu ou os Arcanjos da interpretação de variados templos religiosos, extraindo desse hálito espiritual os celeiros da energia com que constróem os sistemas da Imensidade, em serviço de Co-criação em plano maior, de conformidade com os desígnios do Todo-Misericordioso, que faz deles agentes orientadores da CriaçãoExcelsa.

____Essas Inteligências Gloriosas tomam o plasma_divino e convertem-no em habitações cósmicas, de múltiplas expressões, radiantes ou obscuras, gaseificadas ou sólidas, obedecendo a leis predeterminadas, quais moradias que perduram por milênios e milênios, mas que se desgastam e se transformam, por fim, de vez que o Espírito Criado pode formar ou co-criar, mas só Deus é o Criador de Toda a Eternidade.

André Luiz (Uberaba,15 de Janeiro de 1958) [56 - página 21]

Ver também:
*