1)
O Universo está preenchido pelo gás primordial , uma mistura de matéria comum (azul) e matéria escura (vermelho). A densidade varia de um lugar para outro.

2)
A força da expansão cósmica supera a da gravidade. O gás se espalha por uma área maior. Mas trechos com densidade maior se dissolvem mais lentamente.
3)
À certa altura, esses trechos se tornam tão densos com relação às áreas próximas que a gravidade supera a expansão. Os trechos entram em colapso.
4)
O colapso prossegue até o trecho entrar em equilíbrio. A densidade das matérias escura e comum atinge o máximo no centro e diminui nas bordas.

5)
Como não pode emitir radiações, a matéria escura conserva a forma. A matéria comum irradia, transforma-se num disco giratório e começa a formar estrelas .

6)
As protogaláxias interagem, suas energias influenciam-se e se unem, formando corpos maiores (Esta etapa pode ocorrer simultaneamente com as etapas 4 e 5).
7)
Quando dois discos de tamanho semelhante se unem, as órbitas das estrelas se misturam. O resultado é uma galáxia elíptica.
8)
A fusão dá início a novas formações de estrelas e envia matéria para o buraco negro central, gerando um núcleo galáctico ativo, que pode lançar jatos de plasma.

Linha_H_Sombra
Três processos básicos determinaram como a sopa primordial se congelou em galáxias:

  • a expansão geral do Universo depois do big-bang,
  • a força da gravidade,
  • O movimento de partículas e outros constituintes maiores.

As mudanças no equilíbrio entre esses processos podem explicar porque as galáxias se transformaram em corpos discretos e coerentes, não numa massa uniforme de gases ou uma sucessão de buracos negros. Nesta teoria, corpos menores se unem para formar objetos maiores. Um ingrediente crucial é a matéria escura, que chega a um equilíbrio diferente do obtido pela matéria normal.

www.sciam.com.br

http://www2.uol.com.br/sciam/galax1.html

Revista semanal: SCIENTIFIC AMERICAN - BRASIL


Linha_H_Sombra

CO-CRIAÇÃO EM PLANO MAIOR


Nessa substância original, ao influxo do próprio Senhor Supremo, operam as Inteligências Divinas a Ele agregadas, em processo de comunhão indescritível, os grandes Devas da teologia hindu ou os Arcanjos da interpretação de variados templos religiosos, extraindo desse hálito espiritual os celeiros da energia com que constróem os sistemas da Imensidade, em serviço de Co-criação em plano maior, de conformidade com os desígnios do Todo-Misericordioso, que faz deles agentes orientadores da CriaçãoExcelsa.Essas Inteligências Gloriosas tomam o plasma divino e convertem-no em habitações cósmicas, de múltiplas expressões, radiantes ou obscuras, gaseificadas ou sólidas, obedecendo a leis predeterminadas, quais moradias que perduram por milênios e milênios, mas que se desgastam e se transformam, por fim, de vez que o Espírito Criado pode formar ou co-criar, mas só Deus é o Criador de Toda a Eternidade.

André Luiz
(Uberaba,15 de Janeiro de 1958)
[56 - página 21]


Linha_H_Sombra

Página pertencente:

Linha_H_Sombra

Páginas relacionadas:

Toda criança precisa de: Amor; Afeto; Educação; Saúde; Esperança e Fé raciocinada
DESAPARECIDOS (Crianças e Adolescentes)