página acima: Evolução humana
Eletrônica
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Conquistas da Microfísica - PRIMÓRDIOS DA ELETRÔNICA

____Espíritos eminentes, atendendo aos imperativos da investigação científica entre os homens, volvem da Espiritualidade ao Plano Terrestre, incentivando estudos acerca da natureza ondulatória do Universo.

____A Eletrônica balbucia as primeiras notas com Tales de Mileto, 600 anos antes do Cristo.

____O grande filósofo, que tinha a crença na unidade essencial da Natureza, observa a eletrização no âmbar («elektron», em grego).

____Seus apontamentos sobre as emanações luminosas são retomados, no curso do tempo, por Herão de Alexandría e outras grandes inteligências, culminando nos raciocínios de Descartes, no século XVII, que, inspirado na teoria atômica dos gregos, conclui, trezentos anos antes da descoberta do elétron, que na base do átomo deveria existir uma partícula primitiva, chegando a desenhá-la, com surpreendente rigor de concepção, como sendo um «remoinho» ou imagem aproximada dos recursos energéticos que o constituem.

____Logo após, Isaac Newton realiza a decomposição da luz branca, nas sete cores do prisma, apresentando, ainda, a ideia de que os fenômenos luminosos seriam correntes corpusculares, sem excluir a hipótese de ondas vibratórias, a se expandirem no ar.

____Huyghens prossegue na experimentação e defende a teoria do éter luminoso ou teoria ondulatória. (Ver: Ondas)

____Benjamin_Franklin teoriza sobre o fluido elétrico e propõe a hipótese atômica da eletricidade, tentando classificá-la como sendo formada de grânulos sutis, perfeitamente identificáveis aos remoinhos eletrônicos hoje imaginados.

[29 - página 27] - André Luiz - 1959

http://slideplayer.com.br/slide/3425422/

*