Corporeidade
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Corporeidade (propriedade do Perispírito )

____O corpo perispirítico, resultante de um campo que a Alma projeta, aglutinador de recursos da natureza terrestre. É o corpo sutil da Alma, quase material, matriz que, de sua vez, molda o corpo físico.

  • Os Espíritos mais evoluídos e invisíveis podem aparecer para os menos evoluídos, adensando-se perispiritualmente.
  • O Espírito também tem condições de corporificar-se materialmente. (Ver: Materialização)

[1 - página 47]

O perispírito é uma substância vaporosa que possibilita ao espírito elevar-se na atmosfera e transportar-se aonde queira.

[1 - página 23]

____
____é lícito conceber-se que o perispírito (ao menos, para os Espíritos ligados à crosta terrestre) possa ser o resultado da aglutinação da energia cósmica matriz (“ fluido_cósmico”) adequada à natureza de nosso planeta, sobre um campo_originado_da_própria_extensão_energética_da_alma (força espiritual). Depois dessa agregação, comportando-se como uma estrutura de categoria eletromagnética (de ordem física). (Ver: Fluido magnético)

[1 - página 27] [9 - item 135]*

De intensidade menor que a do corpo físico, assim se apresenta porque, necessariamente, vibra numa freqüência mais elevada que a do corpo físico.

[1 - página 28]

____O perispírito é mais ou menos etéreo segundo os mundos e o grau de depuração do Espírito.

  • Nos mundos e nos Espíritos inferiores, ele é de natureza mais grosseira e se aproxima muito da matéria bruta (feição pastosa), verdadeira continuação do corpo físico.
  • Nos mundos superiores esse envoltório se torna tão etéreo que é como se não existisse e pode apresentar admiráveis características de tenuidade e luminosidade.

[1 - página 30] [9 - item 186]* [10 - páginas 31 e 32]*

*