|
Evocando-se
reciprocamente, duas pessoas poderiam transmitir
de uma a outra seus pensamentos
e corresponder-se.
E essa telegrafia humana será um dia um meio universal de correspondência. Já é praticável para certas pessoas, mas não para toda gente. Preciso é que os homens se depurem, a fim de que seus Espíritos se desprendam da matéria e isso constitui uma razão a mais para que a evocação se faça em nome de Deus. Até lá, continuará circunscrita às almas de escol e desmaterializadas, o que raramente se encontra nesse mundo, dado o estado dos habitantes da Terra.
Telegrafia
humana – Comunicação a distância entre duas pessoas vivas, que se
evocam reciprocamente. Esta evocação provoca a emancipação da alma, ou do Espírito encarnado, que vem se manifestar e pode comunicar seu pensamento pela escrita ou por outro qualquer meio. Os Espíritos dizem-nos que a telegrafia humana será um dia um meio usual de comunicação, quando os homens forem mais moralizados, menos egoístas e menos presos às coisas materiais. Até que esse estado seja alcançado, a telegrafia humana será um privilégio das almas de escol. http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/ vocabulario/letra-t.html (Link desativado)
Quando
duas pessoas, perfeitamente acordadas, podem ter, instantaneamente, a mesma
ideia. Nestes casos, são dois Espíritos simpáticos que se comunicam e vêem reciprocamente seus pensamentos respectivos, embora sem estarem adormecidos os corpos. Há, entre os Espíritos que se encontram, uma comunicação de pensamento, que dá causa a que duas pessoas se vejam e compreendam, sem precisarem dos sinais ostensivos da linguagem. Poder-se-ia dizer que falam entre si a linguagem dos Espíritos. |
Páginas relacionadas:
DESAPARECIDOS (Crianças e Adolescentes)
