Licantropia
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

LICANTROPIA e VAMPIRISMO

____Temos aqui a gênese dos fenômenos de licantropia, inextricáveis, ainda, para a investigação dos médicos encarnados. Lembras-te de Nabucodonosor, o rei poderoso, a que se refere a Bíblia? Conta-nos o Livro Sagrado que ele viveu, sentindo-se animal, durante sete anos. O hipnotismo é tão velho quanto o mundo e é recurso empregado pelos bons e pelos maus, tomando-se por base, acima de tudo, os elementos plásticos do perispírito.

[96 - páginas 72] - André Luiz

____O mito do Homem-Lobo se registra desde a Idade Média até nossos dias. Na Idade Média se cometia grande quantidade de crimes sádicos e sexuais que sempre terminavam por ser atribuídos a seres sobrenaturais, devido à superstição e ao medo da gente.

____Alguns trabalhos curiosos comparam esses delitos sobrenaturais antigos com os crimes sexuais seriais executados por criminais contemporâneos, identificando as violações e os assassinatos atribuídos aos temidos homens-lobo com as barbaridades e sevícias levados a cabo pelos assassinos de hoje.
____Em psiquiatria, a licantropia aparece como uma enfermidade_mental comtendência canibal, onde o doente se imagina estar transformado em lobo e, inclusive, imitando seus grunhidos. Em alguns casos graves esses pacientes se negam a comer outro alimento que não seja carne crua e bem sanguinolenta.

http://gballone.sites.uol.com.br/forense/licantropia.html

A crença de que alguem se transformava num animal, especialmente lobisomens. Na Europa durante a Idade Média, a licantropia era atribuida a bruxaria ou magia. Uma teoria moderna afirma que a comida dos pobres dessa época era contaminada por fungos que causavam alucinações.

http://brazil.skepdic.com/licantropia.html
Ver também:
*