Ensinamentos no sono
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Poucos conseguem romper as teias inferiores das mais baixas sensações fisiológicas, para assimilarem as lições do plano espiritual durante o sono.

  • O homem eterno guarda a lembrança completa e conservará consigo todos os ensinamentos, intensificando-os e valorizando-os, de acordo com o estado evolutivo que lhe é próprio.
  • O homem físico, entretanto, escravo de limitações necessárias, não pode ir tão longe. O cérebro de carne, pelas injunções da luta a que o Espírito foi chamado a viver, é aparelho de potencial reduzido, dependendo muito da iluminação de seu detentor, no que se refere à fixaçãode determinadas bênçãos divinas. Desse modo, o arquivo de semelhantes reminiscências, no livro temporário das células_cerebrais, é muito diferente nos discípulos entre si, variando de alma para alma. Entretanto, na memória de todos os irmãos de boa vontade, permanecerá, de qualquer modo, o benefício, ainda mesmo que eles, no período de vigília (acordado), não consigam positivar a origem. Isto é, não consigam identificar a origem dos ensinamentos.

____Em despertando, na Crosta, depois das aulas recebidas durante o sono, os aprendizes experimentam alívio, repouso e esperança, a par da aquisição de novos valores educativos. É certo que não podem reviver os pormenores, mas guardarão a essência, sentindo-se revigorados, de inexplicável maneira para eles, não só a retomar a luta diária no corpo_físico, mas também a beneficiar o próximo e combater, com êxito, as próprias imperfeições.

  • Seus pensamentos tornarn-se mais claros,
  • Os sentimentos mais elevados e
  • as preces mais respeitosas e produtivas, enriquecendo-se-lhes as observações e trabalhos de cada dia.

[16a - página 75] André Luiz

*