página acima: Evolução humana
Automação (informática)
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Na noite de 28 de julho de 1971 no Canal 4, no programa "Pinga Fogo" da TV Tupi, São Paulo, Chico Xavier foi entrevistado por diversas pessoas.

____Selecionamos para esta página a pergunta formulada por Helle Alves:

____Helle Alves - Eu queria saber agora o seguinte: os espíritos dizem que os renascimentos_sucessivos da criatura humana têm por objetivo a sua evolução. Outras correntes espiritualistas, como os Teosofistas, os Messiânicos, também dizem, que estamos num limiar de uma era de grande beleza, era de Aquário, na qual a humanidade será muito mais feliz. Eu gostaria de perguntar ao senhor o seguinte: Se temos mais de uma dezena de séculos de evolução, se estamos mo limiar de uma era de encontro da criatura humana consigo própria, como que o senhor explica as violências do mundo atual como a guerra do Vietnã, a violência da sociedade de consumo. Isso, a nosso ver, não representa uma grande evolução da humanidade.

____Chico Xavier - Esses fenômenos todos - diz o nosso EMMANUEL que está presente - caracterizam mesmo o período_de_uma_transformação em que nós nos encontramos. Diz ele: O nosso companheiro materialista dirá: natureza. Mas para nós, os religiosos, natureza é sinônimo de manifestações de Deus. Então é Deus que cria a Natureza. Deus cria a vida, mas o homem, os homens ou as mulheres do planeta são filhos de Deus e podem modificar a criação de Deus. Nós nos encontramos no limiar de uma era extraordinária. Se nos mostrarmos capacitados coletivamente a recebê-la com a dignidade devida. Se os países mais cultos do globo puderem suportar a pressão de seus próprios problemas sem entrar em choques destrutivos, como por exemplo Guerra de Extermínio, que deixará conseqüências imprevisíveis para nós todos no planeta; então veremos uma era extraordinariamente maravilhosa para o homem, porque a própria automação - diz ele - nos está dizendo que nós vamos ser aliviados ou quase que aposentados do trabalho mais rude no trato com o planeta para a educação da nossa vida mental, através de informações do universo com o proveito enorme, proveito incalculável para benefício da Humanidade. Mas isso terá um preço. Será o preço da Paz.

____Se nós pudermos nos suportar uns aos outros, amar_uns_aos_outros, segundo os preceitos de Jesus, até que essa era prevaleça, provavelmente no próximo milênio, não sabemos se no princípio, se nos meados ou se no fim. O terceiro milênio nos promete maravilhas, mas se o homem, filho e herdeiro de Deus, também se mostrar digno dessas concessões. Se não, vamos agüentar nós todos talvez com as estacas zero ou quase zero, para recomeçar tudo de novo.

http://universoespirita.org.br/chicoxavier/livros/lcx_111.htm
Ver também:
*