Animismo e Desobsessão
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*
Desobsessão e Animismo

____Nenhuma justificativa existe para qualquer recusa no trato generoso de personalidades_medianímicas provisoriamente estacionadas em semelhantes provações, de vez que são, em si próprias, Espíritos sofredores ou conturbados quanto quaisquer outros que se manifestem, exigindo esclarecimento e socorro.

____O amparo espontâneo e o auxílio genuinamente fraterno lhes reajustarão as ondas_mentais, concurso esse que se estenderá, inevitável, aos companheiros do pretérito que lhes assediem o pensamento, operando a reconstituição de caminhos retos para os sensitivos corporificados na Terra, tão importantes e tão nobres em sua estrutura quanto aqueles que os doutrinadores_encarnados se propõem traçar para os amigos desencarnados menos felizes.

____Aliás, é preciso destacar que o esforço da escola, seja ela o recinto consagrado à instrução primária ou a instituto corretivo, funciona como recurso renovador da mente, equilibrando-lhe as oscilações para níveis superiores.

____Não há novidade alguma no impositivo da acolhida magnânima aos obsessos dessa natureza, hipnotizados por forças que os comandam espiritualmente, a distância.

[29 - página 166] - André Luiz - 1959

____LINK: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/mediunidade/animismo.html

Ver também:
*