página acima: Biografias
Eliane Gonçalves
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

“Sou sabarense desde antes de nascer”

Eliane Gonçalves: a médium que afirma ter uma relação espiritual com Sabará

“Sou sabarense desde antes de nascer”, assim a médium Eliane Gonçalves, responsável pela Fraternidade Olhos da Luz define a profunda relação que tem com a cidade, “eu fui gerada no útero espiritual de Sabará e nasci em Belo Horizonte”, diz. Eliane chegou à cidade há 17 anos e diz que é como se estivesse retornado às suas origens, “não consigo explicar, é algo espiritual”, conta.

A mediunidade

Eliane conta que desde criança a espiritualidade a acompanha, ela lembra que com cinco anos já tinha experiência fora do corpo, aos sete espíritos apareciam, o que ainda a aterrorizava, “a princípio tinha muito medo, receio, mas com o passar do tempo, isso passou a fazer parte da minha vida”. Ainda criança, algumas coisas “estranhas” aconteciam como um espelho que quebrava, sacolas que arrebentavam sem explicação e ainda efeitos físicos em seu corpo, quando estava triste e angustiada. A médiun então, teve que aprender a lidar com isso, em 1980 ganhou seu primeiro Evangelho, o qual se identificou para sempre e a partir daí começou a equilibrar essa energia e passou a canalizá-la para a cura.

O espírito do famoso médico alemão, Dr. Adolf Fritz, apareceu pela primeira vez em sua vida, após sentir uma forte dor de cabeça, “estava com muita dor, foi quando senti a mão de Dr. Fritz no meu braço direito, ele me disse: “eu preciso da sua força,filha!”. Quando teve esse primeiro contato, Eliane se isolou, ficou uma semana afastada da cidade, “eu não sei explicar, foi muito forte pra mim, mas eu tenho uma coisa comigo: o que o plano espiritual determina, eu confio. Então deixei as coisas fluírem. E foi o que aconteceu”, diz. Ela diz que até hoje não entendeu muito bem, porque ele precisava de sua força, mas acredita que seja uma força de fé.

Olhos da Luz

Quando chegou à cidade, Eliane começou a construção da Fraternidade_Olhos_da_Luz. A princípio a instituição funcionou no Arraial Velho, depois de algum tempo foi para uma área no bairro Rosário II, onde está atualmente. No local a fraternidade começou com uma simples cabana de madeira e assim funcionou por três anos, foi através de doações e muito trabalho voluntário que o alicerce da Olhos da Luz foi construído e dessa forma ainda continua.

Atualmente, a fraternidade recebe pessoas do país e também do exterior em sua grande maioria, para passar por cirurgias espirituais, realizadas pelo espírito de Dr. Fritz, através do corpo de Eliane.

A fraternidade atende cerca de duas mil pessoas por final de semana, além disso, presta atendimento em outras cidades durante a semana. Já nesses lugares, são atendidas em média três mil pessoas por dia e Eliane garante que Dr. Fritz atende a todos, “os tarefeiros (auxiliares) param para se alimentar, ir ao banheiro, já ele (Dr. Fritz) não para um minuto, para nada, atende a todos e só depois vai embora”, conta. Para atender um número tão alto de pessoas, uma equipe com mais de 100 voluntários está envolvida nos atendimentos, só na sala onde acontecem as cirurgias, são 45 tarefeiros que o auxilia.

A médium diz que durante os atendimentos não acontece qualquer interferência consciente dela e fala que a única coisa que sente após os trabalhos é uma forte dor na coluna, “o corpo é meu, durante o tempo que ele está ali, não sinto nada, mas quando ele vai, os meus problemas são entregues de novo”, afirma.

Ela diz que tudo que a Olhos da Luz é hoje, parte daquelas macas, porque nunca foi pedido nada, todos são atendidos da mesma forma, e com o passar do tempo, aquelas pessoas passam a sentir como é a natureza da casa e oferecem sua ajuda.

Para a médium, a fraternidade tem vida, “a Olhos da Luz respira, quando eu chego e coloco a mão nas paredes, sinto o que ficou impregnado ali, sinto a vida pulsando naquelas paredes”.

Escola Dr. Adolf Fritz

A Olhos da Luz se sustenta apenas por doações. Além dos trabalhos de cura, realizados por Dr. Fritz, a instituição oferece cursos profissionalizantes através da Escola Profissionalizante Dr. Fritz. Eliane conta que a escola foi construída atendendo a um pedido do próprio Dr. Fritz que não queria que os jovens perdessem a oportunidade de serem capacitados por falta de condição financeira.

A escola que funciona há sete anos oferece cursos gratuitos de soldador, panificação, costura, hadware, cabeleireiro, mecânica, insufilme, plotagem e instalação de som automotivo.

Para encerrar, ela volta a falar do amor que tem pela cidade e por seu povo, “ eu agradeço Sabará, essa cidade maravilhosa, que respeito muito, respeito todo esse povo talentoso. Sabará pode sempre contar com a Olhos da Luz”, finaliza.

http://www.folhadesabara.com.br/noticia/3944

OS ATENDIMENTOS NA CASA DE AUXÍLIO E FRATERNIDADE OLHOS DA LUZ ACONTECEM SEMPRE AOS SÁBADOS, DOMINGOS( AINDA QUE SEJA FERIADO) A PARTIR DAS 6 DA MANHÃ, SEM HORA DE TÉRMINO.

TODOS QUE COMPARECEM SÃO ATENDIDOS. NÃO É PRECISO AGENDAMENTO DOS ATENDIMENTOS.ESTES ACONTECEM DE ACORDO COM A ORDEM DE CHEGADA. 

AS PESSOAS QUE COMPARECEM PODEM CONTAR COM CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E LANCHE GRATUITOS.

http://instituicaocasadeauxilioefraternidadeolhosdaluz.com/

LINKs:

Ver também:
*