Médiuns de teletransporte
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Médiuns de transporte: os que podem servir de auxiliares aos Espíritos para o transporte de objetos materiais. Variedade dos médiuns motores e de translações. Excepcionais.

[3 - página 231] ; [17b - página 231 item189]

____Australianos realizam experiência de teletransporte

____17/06/2002 - BBC online - Red Harrison, de Sydney. Cientista da Universidade Nacional da Austrália anunciaram ter conseguido fazer algo que só era possível em histórias de ficção científica: transportar matéria de um lugar para o outro através de desintegração.

____Na experiência realizada em Canberra, os pesquisadores conseguiram deslocar quase instantaneamente pequenas partículas de raio laser de um canto para outro de um laboratório, desintegrando-as e criando uma réplica.

____Segundo eles, a descoberta pode revolucionar a computação e as telecomunicações. Os australianos afirmaram ter conseguido muito mais consistência e confiabilidade neste experimento do que alguns já realizados nos Estados Unidos.

____Liderados por Ping Koy Lam, os cientistas de Canberra encaixaram um sinal de rádio em um raio laser, desintegraram o feixe e reconstituíram uma réplica a 1 metro de distância em uma pequena fração de segundo. O raio laser foi destruído no procedimento, mas o sinal de rádio ficou intacto.

____Lam classificou o experimento como " teletransporte quântico" e afirmou que logo será possível para governos e bancos trocarem informações em uma velocidade inacreditável e em sigilo absoluto. No entanto, o teletransporte de humanos – muito comum nos livros e filmes de ficção científica – ainda está longe de acontecer.

____

____Um raio laser é constituído de fótons, partículas muito diferentes dos átomos de matéria sólida que formam os objetos e os seres vivos.

http://www.feparana.com.br/analise2002a.htm#Australianos

Links:

Ver também:
*