Psicografia católica
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Na noite de 28 de julho de 1971 no Canal 4, no programa "Pinga Fogo" da TV Tupi, São Paulo, Chico_Xavier foi entrevistado por diversas pessoas. Selecionamos para esta página uma observação do entrevistador Herculano Pires:

Herculano Pires Almir, eu queria que você me concedesse apenas o direito de fazer uma observação a respeito do que o Chico acabou de falar. Eu queria lembrar a existência, no mundo católico, também de psicografia, do fenômeno psicográfico. A Edições Paulinas, aqui de São Paulo, há uns 5 anos, mais ou menos, publicaram um livro muito curioso e que se chama “ O Manuscrito do Purgatório“. É um livro recebido na Espanha, num convento de lá, por uma freira. Ela recebeu o livro através do espírito de outra freira que havia morrido no próprio convento. Um trabalho, evidentemente, de psicografia católica. Esse livro foi traduzido para o português pelo padre Júlio Maria, tão conhecido, principalmente pela sua atuação na revista "Ave Maria". E saiu publicado aqui em São Paulo com todas as autorizações eclesiásticas, tendo vindo, também da Espanha, com essas autorizações. Mas acrescento o seguinte: as próprias Edições Paulinas anunciaram que outros livros da mesma natureza seriam publicados por ela. Entretanto, não foram. Mas existe, portanto, bastaria este livro, "O Manuscrito do Purgatório", que foi publicado para provar que existe uma psicografia católica.

____Chico Xavier — EMMANUEL pede para mencionar diante donosso caro escritor e entrevistador que levantou o problema com tanta distinção e com tanto carinho que nós não podemos esquecer um problema muito importante em nossa vida cristã. É que o livro é mesmo um instrumento de cultura extraordinário, um instrumento que está entre esse mundo e o outro. É tão importante, que o primeiro livro que veio para a humanidade é um livro do mundo espiritual, um livro de pedra, que foi os “ Dez Mandamentos”, de Moisés.

____http://universoespirita.org.br/chicoxavier/livros/lcx_111.htm

Ver também:
*