Misericórdia
página acima: Caridade
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

A misericórdia de Deus é infinita, mas não é cega. O culpado que ela atinge não fica exonerado, e, enquanto não houver satisfeito a justiça, sofre a conseqüência dos seus erros. Por infinita misericórdia, devemos ter que Deus não é inexorável, deixando sempre viável o caminho da redenção.

ALLAN KARDEC

Trabalho de João Gonçalves Filho - (MISERICÓRDIA - 2060)

____A vida é amor e a lei é justiça, no entanto, por marco de interação, a Divina Providência colocou entre ambas a fonte da misericórdia, assegurando o equilíbrio. O amor sabe que, sem justiça, a estrada mergulharia no caos, e a justiça reconhece que, sem amor, a meta se perderia nas tramas do ódio.

EMMANUEL

Trabalho de João Gonçalves Filho - (MISERICÓRDIA - 20

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Trabalho de João Gonçalves Filho - (MISERICÓRDIA - 2062)

A Misericórdia está dentro de nós.

Fácil constatar.

____Basta que quando venhamos ser chamados para apresentarmos alguma decisão, prestemos atenção aos reclamos do nosso subconsciente.

____Em todos nós, espíritos normais, sempre nos vêm a ordem de fazermos o bem. Decidirmos por tornar útil as nossas decisões.

____Esta é a Misericórdia que está dentro de nós, que nasceu conosco quando DEUS nos criou.

____Portanto, perdoarmos os nossos irmãos é uma condição natural dos nossos espíritos.

____Entretanto, as injunções da convivência, que muitas vezes chegam até nós em termos agressivos e nos coloca em posição de defesa e que direciona as nossas ações para fora dos reclamos do nosso condicionamento natural de fazermos o bem é, também, uma constante neste mundo de provas e de expiações.

____Por isso, precisamos entender que a Lei Divina nos impõe uma dose de sacrifício, para conseguirmos ser Misericordiosos.

____Aqueles que costumam praticar diariamente, agindo com Misericórdia, por certo, não serão atingidos pela dor do sacrifício, pois o estado espiritual já se elevou o suficiente para pairar por sobre tudo e, inclusive, pelo prazer de agir dentro dos preceitos das leis de Deus, do Evangelho que Jesus nos ensinou.

____Perdoar, assim como, agir com misericórdia diante da ignorância dos nossos irmãos, para este tipo de espírito é uma satisfação que o faz viver na vibração do bem e está imune, por isso, às vicissitudes da vida que faz o espírito comum sofrer.

____Não julga para não ser julgado. Acredita na sua Misericórdia como agente objetivo da paz entre os homens, e sabe que no contexto do mundo em que vivemos, a maioria dos espíritos precisam aprender muito ainda. Reconhece que ele próprio e todos os seus irmãos são imperfeitos.

Colaboração de: Vernil Eliseu - 16/07/2005
vernil@linkway.com.br

Ver também:
*