página acima: Biografias
Leonora E. de Piper
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Leonora E. de Piper, mais conhecida por Madame Piper, foi uma das mais célebres médiuns dos nossos tempos. Sua encarnação ocorreu no ano de 1859, nos Estados Unidos da América do Norte, e sua desencarnação no dia 3 de julho de 1950.

____Foi médium por mais de 40 anos; as atas das suas sessões atingiram mais de 3.000 páginas. Nas investigações que tiveram lugar — as mais prolongadas da história do Espiritismo — foram dispendidos mais de 150.000 dólares.

____Comentando a mediunidade de Leonora E. de Piper, escrevia Charles_Richet, em seu Tratado de Metapsíquica, página 36: " Madame Piper e Eusápia_Paladino demonstraram sempre perfeita complacência com todas as investigações científicas. Aceitaram todo o gênero de vigilância, apesar dos receios e das afrontas. Graças a elas, em grande parte, a Metapsíquica conseguiu durante estes últimos anos, o progresso que alcançou. É preciso, pois, que os sábios do futuro guardem para uma e outra, igualmente para Daniel_Douglas_Home e Florence Cook, que as precederam, imorredouro reconhecimento".

http://www.universoespirita.org.br/respuestas/ptper.htm

LINKs:

http://br.geocities.com/existem_espiritos/sabios

http://www.universoespirita.org.br/catalogo_dos_espiritos/artigos/PIPER.htm

Ver também:

*