Resultado dos erros religiosos
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

O RESULTADO DOS ERROS RELIGIOSOS

____Toda essa multiplicidade de opiniões no campo filosófico-doutrinário, que vedes no Cristianismo, tem sua razão de ser. As almas humanas se preparam para o bom caminho.

  • A missão do Cristianismo na Terra não era a de mancomunar-se com as forças po líticas que lhe desviassem a profunda significação espiritual para os homens.
  • O Cristo não teria vindo ao mundo para instituir castas sacerdotais e nem impor dogmatismos absurdos. Sua ação dirigiu-se, justamente, para a necessidade de se remodelar a sociedade humana, elimi nando-se os preconceitos religiosos, constituindo isso a causa da sua cruz e do seu martírio, sem se desviar, contudo, do terreno das profecias que o anunciavam.

____Todas essas atividades bélicas, todas as lutas antifraternas no seio dos povos irmãos, quase a totalidade dos absurdos, que complicam a vida do homem, vieram da escravização da consciência ao conglomerado de preceitos_dogmáticos_das_Igrejas que se levantaram sobre a doutrina do Divino Mestre, contrariando as suas bases, digladiando-se mutuamente, condenando-se umas às outras em nome de Deus.

____Aliado ao Estado, o Cristianismo deturpou-se, perdendo as suas características divinas.

[71 - página 177] - EMMANUEL - 1938

Ver também:
*