página acima: Constelações
Constelação de Auriga (Cocheiro)
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS

O jovem Cocheiro (ou Auriga) segura um chicote numa mão e segura uma cabra (Capella) e as suas crias na outra mão.

____Capella significa "pequena cabra". Um nome prévio desta estrela era Amalthea, que era a cabra que amamentou o bebé Zeus. Existem muitas histórias antigas em relação a esta estrela, pois cada cultura na Antiguidade encontrou um lugar para esta brilhante companheira de Touro, o seu vizinho mais próximo.

____Para encontrar Cocheiro, primeiro localize Orion. Touro é para a direita (Oeste) e mesmo por cima destes dois, muito mais alto no céu, verá Capella. Embora esta estrela marque aproximadamente o ponto médio da constelação, entre Sul e Norte, muitos dos mais interessantes aspectos da constelação são encontrados a Sul da estrela, para baixo até El Nath, a segunda estrela mais brilhante (gamma Aurigae) que é actualmente partilhada com Touro, e também conhecida como Beta Tauri.

____As estrelas de Cocheiro são razoavelmente brilhantes; cinco são de segunda magnitude ou mais brilhantes. Alpha Aurigae (Capella), é a sexta estrela mais brilhante, com uma magnitude de 0.08. A estrela está a 43.5 anos-luz de distância, e tem cerca de dez vezes o tamanho do nosso Sol.

____A magnitude visual de Capella é na realidade o brilho combinado da estrela primária e de uma companheira, que tem uma revolução de 104 dias. Existe ainda outra companheira, muito mais ténue: uma anã_vermelha que é por si própria um pequeno binário.

http://www.ga-esec-pinheiro-rosa.rcts.pt/constelacoes/cocheiro.htm

Principais Características:

  • genitivo latino: Aurigae
  • abreviação: Aur
  • significado do nome:"o cocheiro"
  • localização: é uma constelação bastante grande, situada no Hemisfério Norte.
    ascenção reta de 7 horas 30 min. a 4 horas 40 min.

    declinação de 55o a 28o
  • a Aur: alpha Aur ou alpha Aurigae(Uma das estrelas mais brilhantes da constelação Auriga)
  • Outro nome: Capella, Alhajot
  • É uma estrela gigante amarela com magnitude 0,08, o que a faz a sexta estrela mais brilhante do céu.
  • ela é uma binária espectroscópica, formada por uma estrela de tipo espectral G5III e uma de tipo espectral G0III. O período de rotação destas estrelas, uma em torno da outra, é de 104 dias.
http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/constelacao_auriga.html

____Quando Capela alcançou o estágio de orbes de regeneração, os Espíritos indesejáveis foram banidos para a Terra, onde a magnanimidade do Cristo os recebeu e amparou. Alguns dos seus grandes líderes, já redimidos, renunciaram, por amor a eles, à glória e à felicidade do regresso a Sírius, e desceram, à sua frente, aos vales de dor da Terra primitiva, na condição de Grandes Guardiães. O maior de todos, o neto de Abrão, aquele Jacó que se transformaria em Israel, pai das doze tribos que se derivam dos seus doze filhos. Sempre atuante e sempre fiel, ele voltaria depois, como Moisés e como Elias, para tornar novamente ao mundo na figura sublime do Batista.

Jacó --> Moisés --> Elias --> João Batista

[45 - páginas 32 / 33]

(Ver: Reencarnação no Evangelho e Missão de Moisés)

  • Abraão --> Salomão --> Simão Pedro
  • Issac --> Daniel --> João (o Evangelista)
  • José (o Chanceler do Egito) --> Davi --> Paulo de Tarso

[45 - página 33]

____Mas o amor sublime de excelsos Espíritos de Sírius não abandonou os antigos companheiros, e foi de lá, daquele orbe santificado, que vieram, desde os primórdios da Terra, para auxiliar voluntariamente ao Cristo Jesus, como:

  • Ana e Simeão,
  • Isabel e Zacarias,
  • e principalmente o Carpinteiro José e a Santa Mãe Maria.

[45 - página 33]

Ver também:
*