página acima: Arte
Música - Arte mediúnica
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Imagem: www.batelli.com.br

Segundo, Levitin o processo musical distribui-se por todo o cérebro, isto significa dizer que a música é captada por todos os esquemas cerebrais. http://reginafoliveira.blogspot.com.br/2013/03/musica-no-cerebro.html

____Os grandes músicos, quando compõem peças imortais, a influência de uma existência anterior pode verificar-se no que se refere às possibilidades e às tendências, mas, no capitulo da composição, os grandes músicos da Terra, com méritos universais, não obedecem a lembranças do pretérito, e sim a gloriosos_impulsos_das_forças_do_Infinito, porquanto a música na Terra é, por excelência, a arte divina.

____As óperas imortais não nasceram do lodo terrestre, mas da profunda harmonia do Universo, cujos cânticos sublimes foram captados parcialmente pelos compositores do mundo, em momentos de santificadainspiração.

____Apenas desse modo podereis compreender a sagrada influência que a música nobre opera nas almas, arrebatando-as, em quaisquer ocasiões, às ideias indecisas da Terra, para as vibrações do íntimo com o Infinito.

[41a - Item 167] - EMMANUEL - 1940

LINKs

Ver também:
*