Evolução nos mundos inferiores

____A mesma lei de esforço próprio funciona igualmente nos mundos inferiores.

  • Não faltam apelos santificantes de Cima
  • contudo, com a ausência da íntima adesão dos interessados ao ideal da melhoria própria, é impraticável qualquer iniciativa legítima, em matéria de reajustamento geral.

____Sem que o espírito, senhor da razão e dos valores eternos que lhe são consequentes, delibere mobilizar o patrimônio que lhe é próprio, no sentido de elevar o seu campo vibratório, não é justo seja arrebatado, por imposição, a regiões superiores que ele mesmo, por enquanto, não sabe desejar. E até que resolva atirar-se ao empreendimento da própria ascensão, vai sendo aproveitado pelas leis universais no que possa ser útil à Obra Divina.

  • A minhoca, enquanto é minhoca, é compelida a trabalhar o solo
  • O peixe, enquanto é peixe, não viverá fora d’água
  • é natural, pois, que o homem, dono de vastas teorias de virtude salvadora, enquanto se demora no comboio da inferioridade seja empregado em atividades inferiores.

____A Lei estima infinitamente a Lógica.

[96 - página 59] - André Luiz

____Quem cura nestes lugares há de ser o tempo com a piedade celeste ou a piedade celeste por intermédio de embaixadores da renúncia, em serviços de intercessão para os espíritos arrependidos que se refugiem na obediência aos imperativos da Lei, inspirados pela boa vontade.

[96 - página 61] - André Luiz

Ver também:
*