TUDO
(espiritual, invisível/visível/imaginado)
é CONSCIÊNCIA / CONHECIMENTO.
A natureza primária e abrangente da CONSCIÊNCIA é o CONHECIMENTO.
Não é possível ter consciência sem possuir conhecimento.
Tudo o que você vê, toca, ouve, sente, sabe, é:
CONSCIÊNCIA / CONHECIMENTO, tornada visível.
Não há nada no Universo que não seja CONSCIÊNCIA tomada visível.
A CONSCIÊNCIA / CONHECIMENTO é infinita e eterna.
Há duas DIMENSÕES de CONSCIÊNCIA dentro e além do seu próprio plano terreno de existência - o plano da “matéria” pesada e da “forma sólida”.
A DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO, jamais pode ser plena ou verdadeiramente conhecida por um espírito individualizado.
É INACESSÍVEL. ELA ESTÁ EM EQUILÍBRIO.
É a ÚNICA FONTE de todo PODER, SABEDORIA, AMOR, INTELIGÊNCIA.
A DIMENSÃO UNIVERSAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO em equilíbrio é um estado de SILÊNCIO e de QUIETUDE, a partir do qual vem o som, a cor, a forma individualizada e toda a criatividade visível no Universo visível.
Da DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA / CONHECIMENTO em equilíbrio, veio toda a criação - todas as diversas dimensões invisíveis de existência descendo em ordem de espiritualidade dos muitos portais da DIMENSÃO UNIVERSAL, até as mais pesadas frequências vibracionais de substâncias terrenas inanimadas, e mais além, até os horrores inomináveis das perversões da consciência e antiVerdade.
Essa DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA / CONHECIMENTO não somente está no espaço.
Ela é TODO O ESPAÇO.
ELA está imperceptivelmente em todas as partes.
Para aqueles que pensam em termos do Átomo - pode-se dizer que ELA é o ESPAÇO no átomo - portanto, ELA está “em silêncio e equilíbrio” no “espaço” de todos os elementos e da “matéria”.
(Ver: Energia escura)
A NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é:
INTENÇÃO inativa e em equilíbrio.
Portanto a Consciência Universal é um estado de infinita, eterna, ilimitada, vasta INTENÇÃO PODEROSA - primitiva, pura e bela.
Esta INTENÇÃO é a de EXPRESSAR a sua NATUREZA.
A INTENÇÃO da NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é a TOTALIDADE da VONTADE e do PROPÓSITO, sempre unidos em um “abraço”.
- A Vontade Universal é: surgir e criar.
- O Propósito Universal é: dar forma individual à criação e experimentá-la.
(Ver: Big Bang) Na DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de INTENÇÃO da CONSCIÊNCIA / CONHECIMENTO a VONTADE UNIVERSAL está em um estado de mútua retenção - com o PROPÓSITO UNIVERSAL, ambos em perfeito equilíbrio no SILÊNCIO e QUIETUDE.
A VONTADE UNIVERSAL é INTELIGÊNCIA UNIVERSAL, O PROPÓSITO UNIVERSAL é AMOR UNIVERSAL, universalmente em equilíbrio - em mútua retenção, a partir dos QUAIS tem tomado forma todas as coisas visíveis e invisíveis e todos os impulsos humanos.
Se você pudesse receber a plenitude da REALIDADE UNIVERSAL em seu interior, você seria desintegrado pelo SEU poder explosivo, e dissolvido sem forma na consciência / conhecimento.
ELA transcende a condição humana individual, do mesmo modo que o calor e a luz de seu Sol é bilhões de vezes mais potente que a luz dos vaga-lumes que cintilam na escuridão.

CARTAS DE CRISTO Carta 5
Talvez você se pergunte: qual é a diferença entre a Consciência Universal e a Consciência Divina?
- A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é o REINO UNIVERSAL do ESPAÇO, onde ninguém pode entrar ou acessar, uma vez que ELE permanece em um estado de equilíbrio e de energia autônoma.
(Ver: Energia escura)
- A CONSCIÊNCIA DIVINA é a reunião dos IMPULSOS originais dentro da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, que foram liberados para converter-se na atividade e na substância da criação no momento do BIG BANG.
IMPULSOS se dividiram na explosão e então se reuniram num estado de mútua retenção. Estavam destinados a trabalhar para sempre no reino criado, - separadamente, se manifestando como energias, ou em conjunto, retidos em equilíbrio. É somente nesse reino da CONSCIÊNCIA DIVINA que a ciência pode penetrar. Talvez o parágrafo seguinte explique isso com maior clareza.
CONSCIÊNCIA UNIVERSAL
personificação dos
IMPULSOS UNIVERSAIS
!
INTELIGÊNCIA
-> em mútua retenção com-> AMOR
Tendo dado esta descrição da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL em palavras intelectuais, você não estará mais perto de poder apreciar a sublime magnificência e grandeza do Poder, nem da beleza, da alegria, da harmonia, do êxtase contido na cor e som, muito além de sua dimensão.
Somente nós, que ascendemos nas frequências vibratórias de consciência até os portais ou limites do equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, é que experimentamos e podemos irradiar, sem desejar realizá-lo, o êxtase da autoconsciência do verdadeiro potencial - a maravilhosa alegria da realização pessoal sem “levantar um dedo”.
Uso este último termo como uma metáfora, uma vez que, mesmo mantendo a minha individualidade, sou ativo apenas em consciência e já não sou, de nenhum modo, físico - não tenho sido desde a minha contínua ascensão espiritual em outras dimensões, depois de minha morte na cruz.
Talvez você se pergunte como é possível que IMPULSOS UNIVERSAIS tão enormes estejam em um estado de equilíbrio. Eles estão em um estado de igualdade e mútua retenção:
- o IMPULSO do AMOR atrai e nutre, sustentando e mantendo sob controle
- a VONTADE criativa e ativa.
Só posso explicar este fenômeno usando estes termos simples:
- Se colocar a palma de uma mão em cima da palma da outra, com as pontas dos dedos de cada mão tocando o pulso da outra mão, e tentar separá-las, ao mesmo tempo que as mantém firmemente apoiadas uma sobre a outra, terá alguma ideia do significado de “equilíbrio” ou “retenção mútua”.
Além disso, você deve compreender que ainda que as mãos estejam aparentemente expressando um fenômeno físico, na realidade são governadas e expressam IMPULSOS que se originam em seu cérebro.
Seu cérebro pode ser o veículo para expressar ideias conscientes - impulsos - mas, na verdade, o IMPULSO é a realidade de todo movimento de todo tipo - e não o cérebro físico, que é simplesmente um instrumento de expressão de tais impulsos.
(Ver: Impulsos da mente)
Tenho trazido a você apenas uma narração intelectual da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
Como posso descrever para você o poder latente, a magnificência da reverência, o êxtase, a felicidade radiante, o absoluto estado de satisfação, paz e harmonia de Seu Ser?
Ainda que você possa contemplar e compreender que desta IMENSIDÃO de CONSCIÊNCIA o universo inteiro tomou vida e forma, você não poderia perceber mais que um elétron da vasta, incomensurável Alegre Realidade que é a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

CARTAS DE CRISTO Carta 6
|