Vidência no tempo
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____É aquela em que o vidente vê cenas representando fatos a ocorrer ou já ocorridos em outros tempos.

____Opera então em pleno domínio quadrimensional. Ele está no Tempo, que é a sucessão interminável dos eventos. Abrem-se aí para ele as regiões ainda pouco determinadas em que existem os registros da eternidade (akasicos) os quais, desfilando à sua frente dar-lhe-ão como em uma fita cinematográfica, a visão nítida e seqüente de acontecimentos passados e futuros. (*) Colocado em um “ângulo de tempo”, isto é, em “um momento” entre dois ciclos de tempo, seu olhar pode abarcar o que já foi e o que ainda vai ser, visto que, segundo Marin, o futuro não está preparado mas sim realizado constantemente no Tempo; as causas, passadas ou presentes projetam no futuro seus efeitos, aos quais permanecem ligadas ,de formas que, colocado o vidente fora dessa linha de ligação entre dois pontos, pode abrangê-los de extremo a extremo.

____No primeiro caso, como se compreende, de coisas do passado, a visão é rememorativa e no segundo, de coisas do futuro, é profética.

____Há ainda a observar que, neste caso de visão no tempo,...

  • tanto pode o médium ser transportado à região ou ponto onde se encontram os clichés astrais,
  • como podem ser estes projetados, pelos Espíritos instrutores, no ambiente em que se encontra o médium.

(*) Os fatos relacionados com a vida dos indivíduos ou das coletividades gravam-se indelevelmente em registros etéreos e se arquivam em lugares ou repartições apropriadas do Espaço, sob a guarda de entidades responsáveis e, em certos casos, podem ser consultados ou revelados a Espíritos interessados na rememoração do passado.

[59 - página 56]

*