Urantia (Urântia)
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Urantia é o nome dado, comumente, ao movimento espiritual que tem como base principal O Livro de Urantia.

____De acordo com o próprio livro, Urantia é simplesmente o nome desse planeta, que chamamos de Terra, e assim foi registrado nos arquivos do universo.

____O livro se intitula uma revelação ao mundo; foi entregue a um grupo de pessoas em Chicago, entre os anos de 1928 e 1934; os autores se apresentam como sendo seres celestiais vindos de diversos pontos do universo afim de compilar informações sobre:

  • Deus,
  • O Grande Universo,
  • a História da Terra;
  • a História do Homem
  • e da vida de Jesus.

____O Livro de Urântia, foi publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955, e desde então vem sendo traduzido para vários idiomas, e pode ser lido em:

____A mensagem do livro é a de que todos os seres humanos são uma só família, filhos e filhas de um único Deus, o Pai Universal. Ele versa sobre a gênese, história e destino da humanidade e seu relacionamento com Deus. Também apresenta um detalhado e único retrato da vida e ensinamentos de Jesus, abrindo novas visões sobre o tempo e a eternidade, revelando novos conceitos da jornada de aventuras do homem até o encontro com o Pai Universal em nosso amigável e cuidadosamente administrado universo.

O Livro de Urântia - Uma breve descrição

____A história dos documentos que compõem o Livro de Urântia, cobre um período de 50 anos. Diz-se que durante os anos de 1906 a 1955, seres não-materiais de inteligência supra-humana tiveram um relacionamento regular com um grupo de seis mortais com a finalidade de prover à humanidade, uma revelação de época, de extrema importância. As pessoas envolvidas não eram nem médiuns nem amadores. A figura central, o Dr. William S. Sadler era um psiquiatra proeminente e autor de 42 livros.

____Tinha uma excelente reputação como desmascarador de fenômenos mediúnicos e médiuns fraudulentos. Depois de vários anos como cirurgião de sucesso, ele decidiu se tornar um psiquiatra e após vários exames e certificações, ele foi para a Europa e estudou com Freud em Viena por quase um ano. Ele fazia parte do grupo de debates com Freud, juntamente com Jung e Adler.
____A visão do Livro Urântia sobre ciência, filosofia e religião é, talvez, a mais clara e concisa integração destes assuntos disponível para o homem moderno. O Livro de Urântia tem potencial para contribuir de modo significante com o pensamento religioso e filosófico de todos os povos.
____Enquanto a maioria das gerações produz um certo número de pessoas que se fazem passar como portadores de uma "nova revelação", é surpreendente como o Livro de Urântia não propõe uma nova e organizada religião. Seu ponto de vista constrói-se sobre a herança religiosa do passado e do presente, encorajando uma religião pessoal e viva baseada na fé e no serviço ao próximo.

http://www.jperegrino.com.br/EdicaoMar05/EdicaoMar05.htm

Resumo histórico do Livro "URANTIA"http://www.urantia.com.br/Encontro2004/como_foram_revelados.htm

Endereço para download dos 4 volumes:

Durval Teixeira

____Colaborador da " UrantiaFoundation", Chicago-Illinois-EUA, como tradutor de partes do Livro de Urantia para o português.
____Traduziu também do inglês "O Pergaminho de Adão e Eva", de J.J. Hurtak, Academy for Future Science, publicado pela Academia para Ciência Futura - Corumbataí-SP.

____Residência:

Rua Ana Carneiro,122
____Conjunto Bandeirantes
Uberlândia-MG - 38.406-099 Brasil
Tel: 55 (34) 3232-8320

http://www.gilgamesh.com.br/authors/author_dt_p.htm

____A série Operação Cavalo de Tróia (publicada no Brasil pela Editora Mercuryo), do jornalista e ufólogo espanhol Juan José Benítez, seria um plágio literário desse quarto capítulo do Livro de Urantia, conforme comprovou o ufólogo espanhol Antonio Ribera em seu livro No caballos, no troyans. Na capa de seu livro A rebelião de Lúcifer, que seria outro plágio de certas partes do Livro de Urantia, o Benítez estampou um símbolo que nada mais é do que o símbolo de Urantia. Ou seja, ele não só se apropriou do conteúdo como também do logotipo. Desconfio que o Benítez deve ter sido processado pela Fundação Urantia, que é uma entidade legal, com CGC e tudo mais, e detêm os direitos autorais do livro. Tanto que o quinto volume da série Cavalo de Tróia demorou a sair. Agora não sei se a Fundação Urantia pretendia criar uma religião em cima disso. Do ponto de vista científico, por exemplo, no que tange a astronomia, o que se descreve é muito bagunçado e confuso, mas lembra coisas que já haviam sido ditas por personalidades como Nostradamus, Madame Blavatsky e outros que tiveram visões do futuro.

Ademar Gevaerd

Pesquisador ufológico e editor da Revista UFO do Brasil.http://www.viafanzine.yan.com.br/site_vf/ufovia/entrevistas3.htm

LINKs:

*