Perigos da TCI
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____A TCI evidentemente tem seus perigos, como qualquer outra prática de origem mediúnica. Há registros de intercepções nos contatos, feitas por entidades hostis, localizadas em níveis consciênciais inferiores ao da própria Crosta planetária ou próximos a ela.

____O famoso transcomunicador americano, engenheiro George W. Meek, adverte quanto à "interferência das forças trevosas (energias negativas) com a facilidade que encontram para inflar os egos dos pesquisadores individualmente e causar desacordos". Segundo ele, isso deve-se à nossa própria condição evolutiva, ainda destituída de status moral-intelectual-espiritual capaz de manter-se em sintonia receptível aos planos superiores da Consciência, faixas em que se situam as entidades de maior evolução.

____O pesquisador e engenheiro Dr. Ernanri_Guimarães_Andrade, pioneiro nos estudos sobre a TCI no Brasil e na América do Sul, lembra que Allan_Kardec aborda o problema das mistificações em " O_Livro_dos_Espíritos", capítulo VI e IX. Dr.Ernani ainda recomenda aos transcomunicadores a leitura atenta de " O_Livro_dos_Médiuns" em sua totalidade. No item 303, pergunta nº 1, há um ensinamento muito importante, que segundo ele, vale a pena ser transcrito pelo menos em parte, porque se aplica às pesquisas realizadas em transcomunicação.

____Na verdade, o fenômeno da TCI outro valor não traz, em si mesmo, senão pelo que dele podemos auferir de enobrecedor para o nosso processo de regeneração moral, pessoal e coletivo. Cabe aí o discernimento exemplificado e exaustivamente sugerido aos espíritas por parte de Kardec, em todas as suas obras, diante de qualquer fenômeno de comunicação espiritual.

____Consciência espírita:www.consciesp.org.br

*