Previsão do futuro - Modelo Hipotético
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

HIPOTÉTICO MODELO PARA PREVER O FUTURO

Supondo que os Espíritos usem um Modelo para prever eventos futuros, é possível imaginar algumas de suas características.

Um hipotético Modelo para previsão do futuro, seja de um indivíduo ou de um grupo, precisará considerar integralmente as Leis Naturais, isto é, as Leis da Física, as Leis Morais e a forma como estas se relacionam.

O livre-arbítrio obriga o uso de um Modelo Probabilístico que terá como dados de entrada: o histórico de eventos vividos pelos indivíduos em questão e os meios nos quais estiveram e estão inseridos. Os eventos passados serão ponderados de acordo com a intenção (pensamento e sentimento) associada a cada evento.

O Modelo fornecerá como saída um conjunto de cenários associados às suas probabilidades de tornarem-se reais.

Quanto mais informações forem fornecidas ao Modelo e quanto mais próximos forem os cenários desejados, maior a precisão das previsões obtidas.

Como nenhum Espírito possui todas as informações relativas à história de um indivíduo e à sua natureza íntima, todos os cenários obtidos podem ocorrer, uns com maior chance e outros com menor.

Se, em um exercício de imaginação, Deus, que tudo sabe e a todos conhece de forma íntima, fornecesse os dados de entrada do Modelo, a saída seria um único cenário.

*