Reichenbach
página acima: Biografias
-
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Dr. Carl (Karl) Ludwig Freiherr von Reichenbach (12 de fevereiro de 1788, Stuttgart; 19 de janeiro de 1869, Leipzig) foi um industrial, metalurgista, químico, naturalista e filósofo alemão.
____Ele é mais conhecido pelas descobertas da querosene (essencial para o combustível de foguetes), parafina e fenol antisséptico (usado nos sprays bucais modernos).
Reichenbach passou a última parte da sua vida desenvolvendo a teoria vitalista da força ódica, o princípio vital que, acreditava, envolve e liga todos os seres vivos, conceito que jamais obteve crédito entre os principais cientistas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Reichenbach

____
____Karl Ludwig Von Reichenbach (1788-1869) foi um químico naturalista e filósofo alemão, inventor ...

  • do querosene (ainda hoje essencial como combustível de naves espaciais),
  • da parafina
  • e do uso anti-séptico do fenol.

____Ele passou a última parte de sua vida estudando o Od (do sânscrito, o que penetra tudo) e desenvolvendo sua teoria sobre a força ódica: o princípio vital que acreditava envolver e ligar todos os seres vivos.

http://www.racionalismo-cristao.org.br/gazeta/saude/fluido-cosmico.html

____Um capítulo esquecido na história da ciência apresenta um dos maiores pesquisadores de todos os tempos, cuja investigação de energias vitais básicas relacionadas com stands fundamental na história da ciência qualitativa. Seu nome esquecido e ignorado pelos modernistas, a vida ea obra do Barão Karl von Reichenbach é um monumento. Ele é uma verdadeira lenda científica, um gigante, um lembrete de que o mundo é mais maravilhoso do que somos levados a acreditar por aqueles que desalinhar as nossas percepções e desorientar os nossos pontos de vista.É por esta razão que eu escolhi para começar a série LOST CIÊNCIA com sua biografia.
____Nossa história começa no reino de Württemberg. Nascido em Stuttgart (1788), Karl von Reichenbach tornou-se um personagem de estatura louvável científico. Conhecido por sua humildade e profunda sensibilidade, as enormes contribuições científicas feitas por ele na indústria europeia de investigação e são lendários. Seu pai, o bibliotecário Tribunal de Justiça, foi capaz de fornecer Karl com uma rica reserva de tesouros arcano. Livros de um tipo mais maravilhosa inundou sua jovem vida com o estimulante e refrescante visões de uma centena de naturistas esquecido.
____Depois de uma juventude tempestuosa como um conspirador principal contra a ocupação napoleônica na Alemanha, Karl emergiu como um erudito de elevado mérito.Seu doutorado em ciências naturais e teologia, ele se tornou um colaborador experiente e entusiasta em química, geologia, metalurgia e ciências meteorológicas.
____Muito gradualmente, distinguindo-se como engenheiro industrial exemplar, ele começou a estabelecer ferragens (Villengen, Baden), fornos de carvão (Hausach, Baden), metalúrgica e química obras (Blansko, Morávia), siderurgia (Türnitz, Áustria), e altos-fornos (um Gay, Morávia).Sua riqueza crescente além de todas as contas, ele comprou as terras, literalmente, do Danúbio ao Reno. Sua fama e reputação como um empresário e cientista de pesquisa espalhados pela Europa. Em suma, ele era um exemplar cientista líder do lendário proporção.
____Reichenbach descobriu parafina em 1830, um resultado prático da sua própria pesquisa com alcatrão de carvão e derivados do alcatrão. Ele não parava de fazer descobertas químicas de impacto comercial no entanto. A partir de alcatrão de carvão, ele extraiu o Eupion anti-séptico (1831), o preservativo e agente terapêutico de creosoto (1832), o corante índigo Pittical (1833) e Cidreret (um corante vermelho), Picamar (a base do perfume), bem como Kapnomor e Assamar.êxito no desenvolvimento comercial dessas substâncias orgânicas trouxe para uma maior riqueza. Reichenbach fundou a tintura e indústrias químicas, através da qual a Alemanha fez fortunas lendárias, que alguns químicos alemães.
____O Barão contratou o levantamento rigoroso geológico de Moravia. Ele amava todas as coisas naturais, especialmente as coisas que eram consideradas extraordinárias ou raros. Para este fim ele coletou as coisas tais como meteoritos, uma coleção que ficou famoso em sua época. Enquanto a maioria das academias ridicularizou a noção de pedras céu em queda ("aeroliths"), ele publicou vários tratados notável sobre o assunto.
____Um observador ávido de todos os fenômenos anômalos natural, as diversas formas exóticas de relâmpagos e auxiliares fenômenos atmosféricos composta outro de sua amada domínios científicos. Suas numerosas e erudita descrições científicas de forma relâmpago raros e outros estranhos acontecimentos naturais inundado os jornais de sua época, tornando-o um dos primeiros entusiastas do que mais tarde seria denominado "Forte um fenômeno".
____Possuindo a recursos ilimitados de ambos os materiais mais finos muito científico e vasta riqueza, Barão Reichenbach aventurou em domínios científicos, que poucos têm envolvido com êxito. Sua busca de espécies raras e eruditas fenômenos naturais prosseguiu sem limite. Sua fascinação com o desconhecido se tornou muito mais que uma devoção apaixonada a uma curiosidade.
____Depois de completar seus nacionais maravilhas industrial, sua devoção a esses fascínios tornou-se um processo de investigação de profundidade temática enorme.Reichenbach descobriu uma forma de energia brilhante, que revolucionou totalmente a sua própria visão de mundo, bem como aqueles que sinceramente seguido suas publicações maravilhoso.Até sua morte em 1869, ele afirmava que a natureza estava repleta de uma misteriosa energia luminosa da qual derivou seus poderes vivificante.
____Como essa grande descoberta foi feita começa o período controverso da vida de Reichenbach, o período em que ele ousou prejuízo acadêmico e mergulhou em direção ao desconhecido.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.hbci.com/~wenonah/history/odenergy.htm (tradução Google)

LINKs:

Ver também:
*