Fronteira vibratória
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Fronteira vibratória e outras necessidades para a segurança das materializações

____É enorme a diferenciação do ambiente para a realização das seções de materialização. Não há, como em outras reuniões, a grande comunidade de sofredores às portas. O ambiente onde se efetuam os trabalhos, chegam a ser isolada por extenso cordão de trabalhadores do plano espiritual, num círculo de vinte metros em derredor.

____Nas seções de materialização é indispensável o máximo cuidado para que os princípios_mentais de origem inferior não afetem a saúde_física dos colaboradores encarnados, nem a pureza do material_indispensável aos processos fenomênicos. Em vista disso, torna-se imprescindível insular o núcleo de nossas atividades, defendendo-o contra o acesso de entidades_menos_dignas, através de fronteiras vibratórias.

____Se é preciso tamanho zelo, por parte dos colaboradores do plano espiritual, se fará a mesma exigência aos companheiros encarnados, com a função de assistentes.

____Todo o perigo desses trabalhos está na ausência de preparo dos nossos amigos da Crosta, os quais, na maioria das vezes, alegando impositivos científicos, se furtam a comezinhos princípios de elevação moral. Quando não se verifica o devido cuidado por parte deles, o fracasso pode assumir características terríveis, porque os irmãos que estabelecem as fronteiras vibra tórias, no exterior do recinto, não podem impedir a entrada das entidades inferiores, absolutamente integradas com as suas vítimas terrenas.

____obsidiados que se sentem tão bem na companhia dos perseguidores, que imitam as mães terrestres agarradas aos filhos pequeninos, penetrando recintos consagrados a certos serviços, com que não se compadece ainda o espírito infantil. Quando os amigos menos avisados ingressam na tarefa em tais condições, as ameaças são verdadeiramente inquietantes.

____A rigor, estes não deveriam entrar, mesmo porque há outros centros onde podem ser socorridas; mas, algumas vezes, a caridade fraternal aconselha a tolerância, mesmo em ambientes como este.

____Por isso mesmo, as reuniões para serviços de materialização aparecem raramente; a homogeneidade, aqui, deve ser muito mais intensa.

[16a - página 101] - André Luiz

Ver também:
*